Os gilistas marcaram primeiro, mas não foram capazes de aguentar a vantagem até ao apito final.
O Moreirense recebeu, este sábado, o Gil Vicente, em dérbi minhoto relativo à jornada nove da Liga NOS. O encontro, realizado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, chegou ao fim com o empate a uma bola.
Os minutos iniciais do encontro foram muito divididos e ficaram marcados pela agressividade demonstrada por ambas as equipas. O primeiro remate surgiu à passagem do minuto 12, por intermédio de Samuel Lino. Na conversão de um livre direto, à entrada da área cónega, o avançado brasileiro atirou para a defesa confortável de Mateus Pasinato.
Também sem perigo, ao minuto 44, Felipe Pires levou a bola até à entrada da área dos gilistas, e rematou para as mãos de Denis. O primeiro tempo ficou marcado pelo pouco caudal ofensivo apresentado por ambas equipas e, aquando do recolher ao balneário, o placard registava o empate a zero.
A segunda parte voltou a demonstrar uns primeiros minutos muito divididos. Ao minuto 55, Samuel Lino ficou perto de fazer o primeiro do jogo. Depois de um livre, cobrado à esquerda do ataque da formação barcelense por Rúben Fernandes, Samuel Lino rematou de primeira e atirou ao lado da baliza adversária.
Poucos minutos depois, após o cabeceamento de Lucas Mineiro para a defesa apertada do guardião axadrezado, Rubén Fernandes atirou para o fundo das redes. O tento foi anulado por posição irregular do capitão gilista no momento do cabeceamento, mas, com o auxílio do VAR, o golo acabou por ser validado.
A igualdade apareceu à passagem do minuto 80. Após a conversão de um canto de forma tensa, Denis tentou socar para aliviar o perigo. No entanto, a bola desviada pelo guarda-redes brasileiro acabou por entrar na própria baliza. Até ao fim do encontro, nenhuma das equipas foi capaz de criar perigo e a partida terminou com o 1-1.
Com este empate, os barcelenses assumem a décima posição no campeonato, com nove pontos registados. A formação cónega encontra-se logo abaixo, no 11º posto, com os mesmos pontos. No dia 13 de dezembro, o Moreirense defronta o CD Cova da Piedade, em partida relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Gil Vicente visita o terreno do UD Leiria, no dia 14 do mesmo mês, também para a quarta eliminatória da prova rainha.
Recorde ainda: SC Braga não vacila e vence no reduto do AEK