Famalicenses levam quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da vitória.

O FC Famalicão viajou, esta sexta-feira, até Portimão, para defrontar o Portimonense SC, em partida relativa à jornada dez da Liga NOS. O encontro, que teve lugar no Estádio Municipal de Portimão, terminou com o empate a zero.

O primeiro quarto de hora do encontro mostrou equilíbrio entre as equipas. A primeira situação de perigo surgiu ao minuto 15. Depois de um cruzamento, tirado à direita do ataque alvinegro, Dener cabeceou, sem oposição, e fez a bola passar perto da baliza famalicense.

Dois minutos depois, foi a vez da formação minhota ameaçar as redes adversárias, através de Diogo Queirós. Na sequência de um livre cobrado por Joaquín Pereyra, o defesa central português cabeceou para uma boa intervenção de Samuel Portugal.

A equipa da casa foi melhor no decorrer do primeiro tempo e podia ter feito o tento inaugural ao minuto 32. Luquinhas levou a bola até à entrada da área do FC Famalicão e tocou curto para Fabrício que, em esforço, rematou para a defesa de Luiz Júnior. Apesar das oportunidades que ambos os emblemas tiveram, nenhuma delas foi transformada em golo e, ao intervalo, o placard registava o 0-0.

A segunda parte iniciou, praticamente, com um remate de Gil Dias, que acabou nas mãos do guardião da equipa da casa. Depois deste ataque, o jogo ficou muito dividido e nenhuma das equipas conseguiu criar perigo perto da baliza adversária.

No decorrer do minuto 75, já dentro da área forasteira, Anderson atirou forte, mas Luiz Júnior voltou a negar o golo à turma algarvia. O Portimonense SC foi superior, mas criou poucas oportunidades de golo e nenhuma delas encontrou o caminho das redes. Até ao apito final, nenhum dos emblemas foi capaz de fazer o golo e a partida terminou com um empate a zero.

Com este empate, o FC Famalicão assume, à condição, o oitavo posto da tabela classificativa, com 11 pontos registados. O próximo desafio dos famalicenses é a 27 de dezembro, na receção ao Gil Vicente.

Recorde ainda: SC Braga apura-se para a Final Four da Allianz Cup