Homem do Jogo
Claude Gonçalves
O médio português tem sido uma peça chave no meio campo gilista e voltou a provar o porquê da sua influência. Além da exibição sólida e influente para o equilíbrio e para a ligação entre meio campo e ataque, o camisola oito dos barcelenses marcou o único golo da partida, que valeu o primeiro triunfo fora de portas da equipa na presente edição da Liga NOS.
Em cima:
Primeira parte gilista
A turma de Barcelos mostrou-se dominadora desde o início da partida. Uma exemplar organização defensiva, aliada a um meio campo muito combativo e à criatividade dos homens de ataque, permitiu aos gilistas anularem facilmente a estratégia famalicense e criarem vários calafrios à defensiva dos visitados. Esta superioridade culminou no golo de Claude Gonçalves ao minuto 40.
Lourency
A manobra ofensiva da equipa de Ricardo Soares passou quase sempre pelo extremo brasileiro. Criou constantes dores de cabeça à linha mais recuada do FC Famalicão e teve um papel determinante na jogada do golo, ao tirar do caminho três adversários, antes de colocar a bola em zona de finalização. Além disso, nos instantes finais da partida, foi importante para a resistência defensiva do Gil Vicente FC.
Gil Dias
Numa exibição desinspirada do conjunto da casa, o jovem português foi dos poucos elementos que se mostrou a bom nível. A desempenhar o papel de lateral esquerdo, mostrou-se atento quer defensivamente, para anular as manobras do irrequieto Leauty, quer na manobra ofensiva, onde foi o elemento mais esclarecido dos famalicenses. Saiu do seu pé direito a única oportunidade de golo da sua equipa na primeira metade.
Em baixo:
Incapacidade ofensiva famalicense
Os homens de João Pedro Sousa não conseguiram criar perigo para as redes defendidas por Denis durante quase todo o jogo. Só nos últimos minutos, mais com o coração do que com a cabeça, é que surgiram oportunidades para reverter o resultado. Esta reação tardia e com pouca eficácia não foi suficiente para o FC Famalicão evitar a derrota.
Rúben Del Campo
O homem mais avançado dos visitados teve uma exibição para esquecer. O avançado espanhol passou ao lado do jogo, com muitas perdas de posse de bola e sem qualquer ação perigosa para a baliza contrária. Acabou por sair lesionado ao minuto 75.
Recorde as incidências da partida.