Barcelenses viram-se reduzidos a dez jogadores desde cedo.

Este domingo, o Estádio Cidade de Barcelos recebeu o encontro da décima jornada da Liga NOS entre o Gil Vicente e o Sport Lisboa e Benfica. Os visitantes superiorizaram-se e venceram por 0-2.

No primeiro tempo da partida, os visitantes criaram muitas oportunidades de golo. Darwin Nuñez foi a principal imagem do desperdício benfiquista, quando, aos 28 minutos, tentou assistir Haris Seferović e chegar ao golo, mas sem sucesso. Ainda na primeira parte, destaque também para Everton e Gilberto que, aos 23 e 38 minutos, respetivamente, obrigaram o guarda-redes gilista a duas intervenções apertadas.

Os gilistas, ainda assim, dispuseram da melhor oportunidade de todo o primeiro tempo. Aos 42 minutos, Léautey cruzou e Vítor Carvalho cabeceou a rasar o poste da baliza à guarda de Odysseas Vlachodimos.

Mesmo em cima do intervalo, verificaram-se dois lances polémicos no mesmo minuto. Enquanto a equipa da casa ainda reclamava um vermelho direto para Gilberto, viu-se a ficar reduzida a dez elementos. Num lance pelo ar, o central Ygor Nogueira, que já tinha um cartão, elevou o braço à cara de Darwin Nuñez e viu a segunda cartolina amarela e consequente vermelho.

A segunda metade da partida começou de forma emocionante. Aos 55 minutos, em dois pontapés de canto consecutivos, o Gil Vicente FC ficou muito perto de faturar: se no primeiro Vlachodimos fez uma grande defesa, no segundo só a trave evitou o golo dos barcelenses. Apenas dois minutos depois, marcaram os comandados de Jorge Jesus. Gilberto cruzou de lado direito, Everton cabeceou e Rodrigão, defesa da turma da casa, introduziu a bola na própria baliza.

Pouco depois, a tendência manteve-se. A turma de Ricardo Soares, aos 63 minutos, dispôs de uma dupla oportunidade. O guardião dos lisboetas travou as intenções quer de Samuel Lino, quer de Lourency. Passados dois minutos, os visitantes voltaram a marcar. Numa jogada idêntica à do primeiro golo, Seferović cruzou a partir do flanco direito e Everton Cebolinha só teve de empurrar. Até ao final o jogo foi morno, com o Benfica a limitar-se a conservar a posse de bola. A partida terminou 0-2.

Com este resultado, o Gil Vicente mantém-se em 15º lugar, com nove pontos. O próximo compromisso dos gilistas é já na próxima quarta-feira, frente à União de Leiria. A partida é a contar para a Taça de Portugal.

Recorde ainda: Moreirense empata diante do CD Tondela e continua sem vencer fora de portas