Minhotos somaram a quarta vitória seguida no campeonato.

O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense recebeu, esta sexta-feira, o embate entre Vitória SC e Maia Basket, a contar para a nona jornada da Liga Placarad Basquetebol, que terminou com vitória dos vimaranenses por 88-74.

No primeiro tempo, os vitorianos dominaram e chegaram ao fim do mesmo com uma confortável vantagem de 19-13. No entanto, no segundo quarto, os maiatos aproveitaram algum desleixo dos atletas da casa e conseguiram dar a volta ao marcador. Os visitantes fecharam o primeiro tempo com 12 pontos sem resposta, o que lhes permitiu estar a vencer por 36-38.

Para a segunda parte, os Conquistadores arregaçaram as mangas e conseguiram dominar de forma expressiva. Apenas com dois minutos do terceiro tempo já a vantagem era dos pupilos de Guimarães, que, até final, não permitiram mais nenhuma reviravolta no marcador. Os parciais de 64-57 no final do terceiro tempo, e o resultado final de 88-74 foram demonstradores da superioridade da turma de Carlos Fechas.

André Bessa foi o maestro da equipa da cidade berço, com inúmeros passes-chave, enquanto que Jaron Hopkins se revelou um grande finalizador com 20 pontos no final da partida. Há que dar mérito também a Theo Johnson, jogador do Maia Basket, que foi o melhor marcador da partida com 21 pontos.

Com este triunfo, o Vitória SC soma a quarta vitória no campeonato e sobe à 7ª posição da tabela classificativa. Está, neste momento, em zona de classificação para o play-off de apuramento do campeão nacional. Já no próximo domingo, às 16h, os vimaranenses viajam até ao Funchal, para defrontar o CAB Madeira.

Recorde ainda: LPB Placard. Vitória SC consegue a terceira vitória consecutiva