O equipamento reabriu este sábado. A cerimónia contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e Olga Pereira, vereadora com a responsabilidade de gerir os equipamentos municipais.

O mercado municipal de Braga reabriu portas este sábado de manhã, depois de dois anos encerrado para a realização de obras de reabilitação, num projeto que ascendeu os seis milhões de euros. Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Braga, realçou, na cerimónia de reabertura, a valorização de um espaço utilizado por milhares de bracarenses. “Transformamos uma estrutura insuficiente e pouco adaptada ao nosso quotidiano, para dar lugar a uma praça adequada à vida moderna, reaproveitando todas as suas potencialidades como espaço indispensável na cidade”, afirmou.

O renovado mercado municipal conta com quatro padarias, 15 talhos, sendo dois deles duplos, bancadas para a peixaria, quiosques de refeições, entre outros estabelecimentos. A nível organizacional, a praça é totalmente coberta, sendo que a ala nascente está reservada ao comércio de produtos gourmet e restauração e a Sul continua a ter o piso 0 dedicado aos talhos, tendo sido criado um piso superior para quatro salas polivalentes.

A vereadora da Câmara Municipal de Braga responsável por gerir os equipamentos municipais, Olga Pereira, afirmou que foi tido em conta não só o comportamento dos consumidores e a fidelização de clientes, mas também para captar novos públicos.

“Quisemos trazer novas valências para o Mercado, de forma a valorizar o equipamento e atrair novos públicos. Tivemos em consideração as alterações dos hábitos de compra dos consumidores, o que nos obrigou a adaptar o funcionamento do mercado tradicional às novas necessidades de procura, não apenas para fidelizar clientes, mas também para captar novos segmentos de população”, referiu Olga Pereira.