Minhotos sobem para o 11º lugar depois de um jogo marcado pelo equilíbrio.

O Moreirense deslocou-se ao Estádio João Cardoso para jogar a décima jornada da Liga NOS frente ao CD Tondela. O empate a zero ditou que os minhotos continuassem sem conhecer o sabor da vitória fora de portas, no campeonato.q

A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio de ambas as equipas. O CD Tondela entrou mais ofensivo e teve maior eficácia nos passes, mas os minhotos apresentaram uma pressão alta e um setor defensivo com qualidade.

Aos nove minutos, Salvador Agra rematou num lance de bola parada, mas Fábio Pacheco, central do Moreirense, evitou que os da casa inaugurassem o marcador. Pouco tempo depois, os auriverdes voltaram a procurar o golo, por Rafael Barbosa que, depois de um contra-ataque, não conseguiu ser eficaz. Filipe Pires deu a resposta dos minhotos, ao rematar por cima da baliza dos beirões.

A partida continuava muito disputada, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos tentava subir com bola e o CD Tondela esperava o erro do adversário. Assim, cada equipa teve mais uma ocasião para golo antes do final do primeiro tempo: os auriverdes, por Salvador Agra, na sequência de um livre e o Moreirense, com um remate de Derik.

Na segunda parte, os minhotos cresceram no jogo, tiveram maior posse de bola e procuraram o golo. Aos 47 minutos, Yan ganhou a frente a Babacar e serviu Derik, que não conseguiu finalizar como pretendido. Quatro minutos depois, Yan Matheus atirou com força às redes adversárias, mas Niasse evitou que os minhotos chegassem ao 1-0.

Quando o relógio marcava 74 minutos, ocorreu uma das melhores oportunidades de golo do jogo, com mais um remate de Derik Lacerda. O CD Tondela não ficou indiferente e Rafael Barbosa respondeu, com um remate ao lado do poste da baliza minhota. Já na reta final, o Moreirense voltou a ameaçar, mas sem sucesso.

Com o empate, os minhotos sobem para o 11º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Moreirense recebe o CD Santa Clara.

Recorde ainda: FC Famalicão empata na visita a Portimão