André Luís marcou o golo da vitória.

Este domingo, o Moreirense venceu, em Almada, o CD Cova da Piedade por 3-2. O jogo, a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal, foi decidido no prolongamento.

A equipa minhota entrou forte na partida. Logo nos primeiros cinco minutos de jogo, Lazar Rosic fez o primeiro da partida, depois de um canto no lado esquerdo cónego. O central sérvio aproveitou uma saída em falso do guardião brasileiro da equipa da casa. Depois do golo consentido, a equipa de Toni Pereira mostrou-se mais atrevida e criou mais oportunidades, mas sem perigo para Pasinato.

Contudo, o CD Cova da Piedade acabou por chegar ao golo, por intermédio de João Vieira. À passagem do minuto 27, o avançado luso aproveitou um erro defensivo da turma de César Peixoto e atirou rasteiro para o poste esquerdo da baliza do guarda-redes cónego. Até ao intervalo, nenhuma das equipas mostrou capacidade de criar perigo e o empate a uma bola manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa da segunda liga foi mais atrevida, mas não conseguiu criar lances de perigo. A turma minhota também não foi capaz de criar perigo na baliza de Cléber. Até ao fim dos 90 minutos, o resultado não sofreu alterações e manteve-se o 1-1 que se verificava ao intervalo.

No prolongamento, a formação visitante começou com o pé direito, com o segundo golo, concretizado no minuto 104. Quem marcou foi Steven Vitória, que estava sem marcação quando recebeu o passe de Rosic, depois de um canto cobrado no corredor canhoto da equipa minhota. O Cova da Piedade respondeu de imediato. Dois minutos mais tarde, João Oliveira fintou o seu defensor direto e rematou colocado ao segundo poste de Matheus Pasinato.

Logo de seguida, André Luís reestabeleceu a liderança no marcador para o Moreirense, aos 109’. O avançado saltou mais alto do que todos e respondeu, de forma certeira, a um novo canto do lado esquerdino do ataque forasteiro. Depois do terceiro tento minhoto, o Cova da Piedade ainda tentou empatar a partida, mas Miguel Rosa atirou ligeiramente ao lado. Antes do apito final, o Moreirense ainda criou mais algumas ocasiões de perigo, mas sem as conseguir concretizar. No final do jogo, registava-se o 3-2 a favor da equipa cónega.

Com este resultado, o Moreirense avança para a ronda cinco da Taça de Portugal. No próximo jogo, os pupilos de César Peixoto deslocam-se ao Estádio João Cardoso para defrontar o CD Tondela, num desafio a contar para a décima jornada da Liga NOS. O encontro está marcado para sábado.

Recorde ainda: Vitória SC perde frente ao Santa Clara e é eliminado da Taça de Portugal