Os barcelenses não conseguiram, em nenhum momento da partida, ficar por cima no marcador.
O OC Barcelos enfrentou, esta quarta-feira, o SL Benfica, em partida afeta aos quartos-de-final da Taça 1947. Em jogo realizado no Pavilhão Municipal do Luso, os encarnados levaram a melhor e venceram por três bolas a duas.
A partida começou com o ritmo muito elevado e ambas as equipas tiveram oportunidades de marcar logo nos momentos iniciais. Ao minuto cinco, os encarnados inauguraram o marcador, através do stick de Miguel Vieira. Depois de um ataque rápido, Lucas Ordónez tocou curto para o camisola 74 das águias, que bateu o guardião adversário.
Dois minutos depois, Miguel Rocha foi carregado em falta na área benfiquista. Na conversão do penalti, Luís Querido não falhou e fez o 1-1. Logo no minuto seguinte, Edu Lamas atirou para dentro das redes barcelenses. Contudo, o tento acabou por ser anulado e o resultado manteve-se inalterado.
A seis minutos do fim do primeiro tempo, o SL Benfica beneficiou de um penalti. No duelo com Edu Lamas, Constantino Acevedo saiu por cima e manteve a igualdade no placard. Ainda antes do intervalo, ambas as equipas tiveram a oportunidade de passar para a frente no marcador, através de livres diretos. No entanto, nenhum foi convertido em golo e as equipas recolheram aos balneários com o 1-1 no placard.
O segundo tempo seguiu a toada daquilo que aconteceu na primeira parte, onde o ritmo foi muito elevado. Ao minuto sete, Luís Querido foi chamado para a conversão de um livre direto, que acabou por ser defendido por Pedro Henriques. No decorrer do minuto dez, os encarnados chegaram, novamente, à vantagem, com o tento de Nicolía.
Cinco minutos depois, Lucas Ordónez fez o terceiro para a formação comandada por Alejandro Domínguez, através de um livre direto. A um minuto do apito final, Darío Gímenez conseguiu ainda reduzir a desvantagem para a formação barcelense, mas tal não foi suficiente e o jogo terminou com o 3-2 no placard.
Com esta derrota, o OC Barcelos foi eliminado da Taça 1947. O próximo compromisso da equipa liderada por Rui Neto é referente à jornada catorze da I Divisão de Hóquei em Patins. Os barcelenses recebem, a 9 de janeiro de 2021, o Famalicense AC, num dérbi minhoto.
Recorde ainda: Riba D’Ave vence SC Tomar após reviravolta