Equipa barcelense fica a apenas um ponto do líder.

Em jogo a contar para a 13ª jornada da I Divisão Hóquei Patins, o OC Barcelos venceu, este sábado, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Sport Lisboa e Benfica por 3-2. Num jogo muito intenso, os visitantes até tiveram mais iniciativa ofensiva, mas a entreajuda e eficácia dos da casa levou a melhor.

A primeira parte, assim como todo o jogo, foi jogada a um nível muito alto. No entanto, só perto do descanso é que apareceram os golos. Marcaram primeiro os da casa aos 18 minutos. Zé Pedro, numa recarga, a rematar para o fundo da baliza. Apenas quatro minutos depois, aos 22, na cobrança de um livre direto, Darío Giménez, com muita classe, picou por cima do guardião encarnado. Em cima do intervalo, aos 24 minutos, Lucas Orndoñez reduziu para os visitantes.

Na segunda parte, o Benfica arriscou tudo e surgiu muito balanceado para a frente. Por sua vez, os barcelenses apostaram em defender de forma coesa e contra-atacar e foi dessa forma que voltaram a ampliar a vantagem. Miguel Rocha a recuperar e a oferecer o golo ao jovem Tomás Pereira.

O Sport Lisboa e Benfica não teve outra solução senão fazer jogo direto, o que deu resultado. Carlos Nicolía lançou para a área e, no meio da confusão, Lucas Ordoñez novamente a faturar e a cimentar, ainda mais, o seu estatuto de melhor marcador do campeonato. Até final, destacar um livre direto falhado pelos lisboetas no último minuto, que inviabilizou a possibilidade de evitara a derrota.

Com este resultado, o OC Barcelos encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa com 29 pontos, a apenas um ponto do líder Sporting CP. Os comandados de Rui Neto assumem-se assim como candidatos ao título e na próxima jornada recebem o Famalicense AC, ainda que a data e hora do jogo não sejam ainda conhecidas.

Recorde ainda: OC Barcelos soma oitava vitória no campeonato