Minhotos estiveram a perder por dois golos, mas deram a volta.
O Pavilhão do Parque das Tílias recebeu, este domingo, o confronto entre o Riba D’Ave HC e o SC Tomar. Em jogo a contar para a 13ª jornada do principal escalão do hóquei nacional, os visitados ainda estiveram a perder, mas acabaram por vencer por 4-3.
O início da partida mostrou-se equilibrado, com ambas as equipas a tentarem criar perigo junto das duas balizas e, ao minuto nove, chegou o primeiro golo. Xanoca criou e finalizou uma jogada individual e colocou os visitantes em vantagem. Os homens da casa tentaram reagir, porém foram os forasteiros que voltaram a marcar. Num contra-ataque rápido, Xanoca rematou de longe e bisou no encontro.
Apesar da desvantagem, os minhotos não se deixaram desmotivar e, um minuto depois, reduziram a diferença. Dinis Abreu encontrou Facundo Bridge solto de marcação e o argentino não perdoou e colocou o resultado em 1-2. Até ao descanso, o placard não sofreu mais alterações.
Na segunda metade, os ribadavenses superiorizaram-se e chegaram ao empate ao minuto nove da etapa complementar. Numa jogada de insistência, João Pedro acabou por bater o guardião forasteiro. O empate durou até aos últimos cinco minutos, quando Miccoli não vacilou e concretizou a reviravolta minhota.
A apenas 40 segundos do final, na cobrança de um livre direto, Dinis Abreu fez o quarto golo para a turma da casa. Até ao final, o SC Tomar ainda chegou ao terceiro golo, porém a apenas 20 segundos do apito final, o que não foi suficiente para evitar o triunfo por 4-3 dos homens comandados por Raúl Meca.
Desta forma, o Riba D’Ave HC regressou às vitórias, após três desaires consecutivos. A equipa minhota soma, agora, nove pontos e iguala, à condição, o HC Braga e o Famalicense AC na décima posição. Na próxima jornada, que será a primeira de 2021, os minhotos recebem a AD Sanjoanense.
Recorde ainda: Famalicense AC vence na casa do HC Braga