Os famalicenses conseguiram o primeiro golo da partida, mas não foi suficiente para a evitar a vitória da equipa da casa.

Num jogo a contar para a 12ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Riba d’Ave HC deslocou-se esta terça-feira, dia 1 de dezembro, a Valongo, para medir forças com a AD Valongo. Apesar da persistência dos famalicenses, a equipa da casa venceu por 4-1.

O Riba D’Ave HC adiantou-se no início da partida e conseguiu colocar-se em vantagem, por intermédio de Nuno Pereira. A AD Valongo não baixou os braços, insistiu na baliza forasteira e Rúben Pereira acabou por igualar o marcador, aos 18 minutos.

No tempo final da primeira parte, a equipa de Valongo voltou a fazer o gosto ao stick, o que lhe deu segurança para o resto da partida. Carlos Ramos conseguiu marcar o golo de vantagem a faltar cerca de cinco minutos para o intervalo, mas, antes da recolha aos balneários, o marcador ainda sofreu alterações. Nuno Araújo ainda fez a diferença pontual mudar para 3-1.

Logo no regresso à segunda parte, a equipa da casa conseguiu um penálti a seu favor. Nuno Araújo mostrou-se cauteloso para obter o tento, mas o guardião do Riba D’Ave HC defendeu de forma segura. A equipa famalicense mostrou-se mais forte na última parte da partida e, numa tentativa de quebrar a coerência, o técnico da formação da casa pediu um time out.

Apesar da firmeza do Riba D’Ave HC, Diogo Fernandes varreu a bola para a baliza adversária e fechou o resultado em 4-1. O AD Valongo ainda criou bastantes oportunidades nos minutos finais, mas não concretizou nenhuma.

Com a derrota, os pupilos de Raul Meca mantém o último posto do campeonato. Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 5 de dezembro, o Riba D’Ave HC recebe o SC Tomar.

Recorde ainda: Juventude de Viana empata jogo equilibrado frente ao SC Tomar