Até ao momento, os bracarenses marcaram 17 golos e sofreram oito.

O SC Braga/AAUM venceu, este domingo, a meia final da Taça de Portugal, frente ao Portimonense e avançou para a final, onde vai defrontar o Sporting CP. No jogo frente aos algarvios, os bracarenses golearam por 5-1.

O Portimonense entrou melhor na partida, com uma sequência de remates que estiveram perto de entrar na baliza de Vítor Hugo. Contudo, os Gverreiros do Minho foram mais eficazes e lideraram toda a partida.

Logo aos cinco minutos, Bolt atirou para o fundo das redes e inaugurou o marcador. Nem dois minutos depois, os bracarenses beneficiam de uma falta e, na conversão do livre direto, Nico Lachaga não vacilou.

Os bracarenses não perderam o ritmo e, pouco depois, foi a vez de Allan aumentar a vantagem para a equipa do norte, num lance um pouco confuso. Ainda na primeira parte, o argentino Nico Lachaga bisou e assinou o 4-0. Os Gverreiros do Minho foram assim para o descanso confortáveis com o resultado.

No regresso ao campo, o Portimonense reduziu para 4-1, pelos pés de Caio Ruiz. Porém, aos 28 minutos,os algarvios apontaram um autogolo e concederam a mão cheia de golos ao SC Braga/AAUM. Os minhotos recuperaram o ânimo do jogo e, com os olhos postos na final, Allan bisou e fez o sexto da equipa de Bruno Guimarães.

A vitória parecia consumada, mas ainda existiu lugar para mais dois golos. Sem baixarem os braços, os jogadores do sul acordaram nos dois últimos minutos e marcaram dois golos, pelos pés de Divanei e de Nuno Miranda. Contudo, não foi suficiente para vencer os minhotos.

A final está marcada para terça-feira, às 21h15, e os bracarenses medem forças com o Sporting CP, depois de os leões terem vencido os Leões de Porto Salvo por 5-1. O SC Braga/AAUM volta, depois, a entrar em campo já no sábado, para defrontar o SL Benfica, na 15ª jornada da Liga Placard.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM triunfa frente ao Futsal Azeméis