Os minhotos foram superiores e venceram com larga vantagem.
A equipa do SC Braga/AAUM recebeu esta quarta-feira, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, o Belenenses num jogo a contar para a segunda jornada da Liga Placard. Após três derrotas consecutivas, a turma de Luís Silva iniciou o encontro com vontade de quebrar a sucessão de derrotas e triunfou por 6-1.
Os minhotos tiveram controlo total do encontro durante grande parte do jogo, somando três pontos cruciais para a campanha bracarense. O SC Braga/AAUM contou com os bis de Miguel Ângelo, Bruno Cintra e Tiago Correia.
A equipa minhota iniciou a partida com uma certa urgência em abrir o marcador. Aos três minutos de jogo, Miguel Ângelo finalizou uma excelente jogada por parte de Bruno Cintra, que deu a primeira vantagem da partida aos bracarenses e a primeira assistência ao capitão minhoto.
Aos 14 minutos de jogo deu-se o último golo da primeira parte, vindo da equipa da casa. Bruno Cintra disparou em direção à baliza de Gilberto Neto após uma boa iniciativa individual. O minhoto bateu o guarda-redes brasileiro e aumentou a vantagem do SC Braga/AAUM para 2-0 no marcador.
O resto da primeira parte viu um jogo mais agressivo por parte dos visitantes, apesar de não conseguirem concretizar as suas chances de golo devido, em muita parte, a uma falta de finalização da equipa de Belém. 11 minutos após o apito inicial da segunda parte, Marcílio Silva deu o único golo do jogo aos belenenses, depois de um passe de Ian que encontrou a camisola dez do Belenenses no segundo poste da baliza de Leandro Costa.
O golo da equipa de José Feijão serviu para despertar a equipa da casa, que esteve em cima da partida durante o resto da segunda parte. Ainda aos 31 minutos de jogo, num lance algo polémico, o árbitro da partida apontou para a marca de grande penalidade, em favor do SC Braga/AAUM, após uma infração de Nardinho. Miguel Ângelo bateu a grande penalidade, mas Gilberto Neto negou o golo.
Na sucessão da defesa, Gilberto Neto saiu do jogo lesionado e entre a sua saída e a entrada do suplente Pedro Mónica, Bruno Cintra bateu um canto e encontrou Nicolàs Lachaga, que rematou de primeira e viu um desvio de Miguel Ângelo levar a bola ao fundo da baliza. Os quatro últimos minutos mostraram um Belenenses desmotivado e enfraquecido.
A equipa de Braga aproveitou para dilatar ainda mais a vantagem e marcou os últimos três golos da partida, apontados por Bruno Cintra e Tiago Correia, todos em rápida sucessão e sem grande resistência por parte dos azuis do Restelo.
O SC Braga encontra-se agora em 11º lugar, com dez pontos em dez jogos realizados. Os minhotos irão deslocar-se, no próximo domingo, a Alcobaça para defrontar o CCRD Burinhosa num encontro a contar para a 14ª jornada da Liga Placard.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM perde pontos frente ao Viseu 2001