Bracarenses adiantaram-se logo no início do encontro e venceram o dérbi.

O CR Candoso e SC Braga/AAUM defrontaram-se, este domingo, num dérbi minhoto a contar para a jornada 12 da Liga Placard. Os bracarenses levaram a melhor e venceram por 1-3.

A equipa visitante entrou por cima no encontro e criou muitas oportunidades de golo. Logo ao minuto três, os arsenalistas adiantaram-se no marcador, com um remate de longe de Vítor Hugo Silva que valeu o primeiro tento da partida. No minuto seguinte, João Miguel esteve perto de igualar e, no contra-ataque, o guardião da casa negou o segundo golo a Miguel Ângelo.

A turma de Guimarães continuou a tentar restabelecer a igualdade e, ao minuto sete, Vítor Hugo teve de se aplicar duas vezes seguidas, para anular os esforços de João Miguel e de Thales. Aos nove minutos, Bruno Cintra apareceu solto de marcação, mas o remate saiu ao lado da baliza.

Apesar das várias tentativas dos visitados, os braguistas conseguiram segurar a vantagem pela margem mínima e, até ao descanso, dispuseram de duas oportunidades para ampliar o resultado. Primeiro, Miguel Ângelo não conseguiu bater Sandro de longe e, de seguida, Vítor Hugo Silva não chegou a tempo de corresponder ao passe de Allan Guilherme e perdeu a oportunidade de bisar. Assim, as equipas foram para o intervalo com 0-1 no marcador.

Tal como na primeira parte, foram os bracarenses a entrar melhor. Ao minuto 23, Bruno Cintra ameaçou a baliza adversária e, no mesmo minuto, Vítor Hugo Silva assistiu Tiago Correia, que não vacilou e dilatou a vantagem dos forasteiros. Após o 0-2, a partida manteve os níveis de intensidade altos, mas nenhuma das equipas conseguia criar perigo real para ambas as balizas.

No entanto, nos cinco minutos finais, ambas as equipas chegaram ao golo. Primeiro, ao minuto 35, Allan Guilherme fez o terceiro para a equipa comandada por Bruno Guimarães. Dois minutos depois, foi a vez da turma da casa reduzir, graças a um autogolo do bragista Vítor Hugo Silva. Até ao final, o placard não sofreu mais alterações e o apito final consumou a vitória bracarense por 1-3.

Com este resultado, o SC Braga encontra-se agora no 11.º lugar, com 14 pontos, mais dois que o CR Candoso, que soma 12 pontos e ocupa a 12.ª posição. Na próxima jornada, os braguistas recebem o SL Benfica e os homens de Henrique Passos deslocam-se ao terreno do Futsal Azeméis. Ambas as partiras estão agendadas para o dia 3 de janeiro de 2021.

Recorde ainda: CR Candoso vence e sai da zona de despromoção