Vitória tranquila dos arsenalistas valeu passagem para as meias finais da Allianz Cup.

O SC Braga venceu esta quinta-feira, o Estoril-Praia por 3-1. O jogo, realizado no Estádio Municipal de Braga, contou para os quartos de final da Allianz Cup. Paulinho fez os três golos minhotos.

Na primeira parte, o SC Braga entrou a todo o gás e criou várias ocasiões para marcar. Ricardo Horta, aos dez minutos, obrigou Thiago a uma boa defesa. Aos 14 minutos, Paulinho inaugurou o marcador para a equipa de Braga. Depois de desperdiçar um penalti conquistado por Ricardo Horta, o internacional português foi mais rápido que o guardião estorilista e marcou na recarga.

O Estoril-Praia respondeu no reinício da partida, com um remate cruzado de Joãozinho, defendido por Matheus. A partir daqui a formação da zona de Lisboa conseguiu impor um pouco do seu futebol, mas sem criar oportunidades de perigo. Até ao intervalo, este foi o cenário encontrado e as equipas recolheram aos balneários com os bracarenses em vantagem.

O SC Braga abriu o segundo tempo com um remate forte de Fransérgio ao ferro da baliza de Thiago, depois de uma perda de bola de João Gamboa. Depois deste aviso, houve alguns lances em ambas as áreas, mas sem incomodar os guarda-redes. Esta situação mudou apenas no minuto 60, com o 2-0. A jogada rápida iniciada por Ricardo Horta passou por Ricardo Esgaio, que cruzou atrasado para o pé do goleador arsenalista, Paulinho, fazendo o segundo da partida.

A equipa de Bruno Pinheiro não demorou muito tempo a dar resposta ao golo sofrido. Aos 64 minutos, André Franco fez o primeiro dos líderes da segunda liga. Aziz recebeu um lançamento da esquerda, entrou na área do SC Braga, cruzou rasteiro para a meia lua da grande área, onde André Franco rematou forte e colocado ao primeiro poste de Matheus.

Aos 78 minutos, Paulinho fechou as contas da equipa da casa com o hat-trick. O ponta de lança recebeu um passe de Galeno e só precisou de colocar a bola no fundo das redes dos estorilistas. Até ao fim do jogo, o Estoril-Praia tentou reduzir a desvantagem, mas sem criar muito perigo. O único lance de registo foi o livre de André Franco, atirado à malha lateral da baliza. No fim dos 90 minutos, os pupilos de Carlos Carvalhal venceram o Estoril-Praia por 3-1.

Com este resultado, o SC Braga garante o apuramento para a Final Four da Allianz Cup, a ser realizada em Leiria. Na próxima partida, os minhotos recebem o Rio Ave na décima jornada da Liga NOS. O encontro está marcado para dia 22 de dezembro.

Recorde ainda: Vitória SC eliminado da Allianz Cup frente ao SL Benfica