Os minhotos estiveram bem no início da partida, mas os belenenses finalizaram mais lances.
O Estádio Nacional do Jamor recebeu, este domingo, o confronto entre a Belenenses SAD e o SC Braga num jogo a contar para a nona jornada da Liga NOS. Os bracarenses ainda tentaram o empate, mas a partida terminou por 2-1 para a equipa da casa.
Os minhotos entraram em campo com os objetivos bem definidos e dominaram a posse de bola nos minutos iniciais. Porém, foi a equipa da casa que criou a primeira situação de perigo na baliza adversária. O guardião arsenalista, Matheus, bloqueou o golo de Afonso Sousa e logo de seguida fez o mesmo com um remate de Varela.
Os minhotos não recuaram na sua prestação e retaliaram. Paulinho eliminou André Moreira do seu caminho, mas acabou por não conseguir um bom ângulo de remate. O primeiro golo da partida pareceu estar muito perto quando Miguel Cardoso rematou mesmo ao lado da baliza de Matheus.
A Belenenses SAD continuou a pressionar a equipa forasteira e surgiu a primeira mudança no marcador com um golo de Miguel Cardoso aos 32 minutos. O árbitro assistente assinalou fora de jogo, mas o VAR deliberou um lance limpo.
Com a vantagem da turma de Petit, a formação fortaleceu a sua defesa. Os jogadores mostraram-se consistentes e concretizaram o segundo golo já no tempo de compensação. Afonso Sousa passou facilmente por Bruno Viana e num remate em arco finalizou a jogada de forma positiva.
Os atletas regressaram ao relvado para a segunda metade do encontro com uma diferença pontual de 2-0. Numa tentativa de dar a volta ao resultado Carlos Carvalhal chamou Fransérgio e Guilherme Schettine para dentro das quatro linhas.
Os Gverreiros do Minho entraram com o remate ajustado e bombardearam a baliza de André Moreira três vezes consecutivas. Primeiro, Castro tentou a sua sorte com um remate fortíssimo. Schettine também tentou o golo, mas o esférico passou acima da trave dos belenenses. Fransérgio insistiu nas redes adversárias, mas não obteve resposta assertiva.
A noite não estava a decorrer de forma afirmativa para o lado dos arsenalistas e aos 62 minutos o árbitro levantou o cartão vermelho a David Carmo. Apesar de parecer que o central escorregou no lance e entrou de maneira perigosa sobre Varela, o mediador não demonstrou dúvidas na decisão.
Numa repetição do penálti, Paulinho alcançou o tão esperado golo e diminuiu a diferença para 2-1. Com a tensão instalada no Jamor, os protestos de Carlos Carvalhal deram origem a um amarelo. O SC Braga cresceu nos minutos finais, com apenas dez jogadores em campo. Paulinho rematou à malha lateral, contudo não atingiu o propósito e o SC Braga saiu derrotado.
Com este resultado, os arsenalistas passaram a ocupar o quarto lugar da tabela classificativa somando a terceira derrota no campeonato. A equipa de Braga tem o próximo encontro marcado na próxima quinta-feira contra o Zorya, num jogo a contar para a Liga Europa.
Recorde ainda: FC Famalicão divide pontos na receção ao Sporting CP