Braguistas entraram no jogo já apurados para os 16 avos de final da prova.
Na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga recebeu o Zorya. Os minhotos ganharam por 2-0 e garantiram o segundo lugar do grupo.
Na primeira parte, a equipa bracarense entrou bastante ofensiva e criou muitas oportunidades de golo. Com apenas quatro minutos no relógio, Zé Carlos teve uma oportunidade flagrante de golo, mas não conseguiu chegar ao tento. Na recarga, Abel Ruiz também não conseguiu ser feliz. Pouco tempo depois, André Horta recebeu a bola de Galeno e rematou por cima da baliza da equipa ucraniana.
Aos 24 minutos, Gromov fez um cruzamento perigoso, mas o guarda redes, Tiago Sá, mostrou-se presente. Pouco tempo depois, foi a vez de André Horta rematar ao lado das redes adversárias. Aos 33 minutos da partida, Zé Carlos cruzou para Galeno, que desperdiçou uma excelente ocasião para colocar os minhotos em vantagem.
As oportunidades era várias, mas faltava eficácia. André Horta, aos 35. e Abel Ruiz, aos 36, causaram perigo à equipa contrária, mas o placard continuou a apontar 0-0. Depois disso, o Zorya conseguiu subir e atacou até ao final do primeiro tempo. Ainda aos 36 minutos, Vladyslav Kabaev surgiu em boa posição e rematou perto do poste da baliza portuguesa. Seis minutos depois, Oleks Gladkiy cabeceou para a defesa de Tiago Sá.
Na segunda parte, o SC Braga manteve-se forte. Aos 56 minutos, João Novais rematou à trave num livre direto. Aos 60, surgiu o golo dos bracarenses, num autogolo de Joel Hanna, depois de um grande trabalho de Galeno.
Aos 68 minutos, Ricardo Horta entrou na partida e, segundos depois, marcou o segundo golo dos minhotos, assistido por Iuri Medeiros. O Zorya tentou reagir com um cruzamento perigoso, mas a defesa do SC Braga evitou o pior. A 15 minutos do apito final, Artem Gromov fugiu a Tormenta e tentou a sua sorte, mas também não conseguiu bater Tiago Sá. A última oportunidade da partida foi de Mihailo Perovic, que cabeceou para a bola passar a rasar o poste.
Com esta vitória, o SC Braga somou 13 pontos e passou aos 16 avos de final da Liga Europa, no segundo lugar do grupo G. Na próxima segunda, os bracarenses deslocam-se até ao reduto do Olímpico Montijo, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde ainda: SC Braga é surpreendido e perde frente à Belenenses SAD