Um ano depois de receber o prémio Projeto Inspirador Erasmus+ 2019 com o projeto “University of Minho Overseas Mobility Experience - UMove (ME)”, a UMinho volta a conquistar uma distinção nacional para um dos seus projetos institucionais de mobilidade.
A Universidade do Minho ganhou o prémio Boas Práticas Erasmus+ 2020 esta quinta-feira. A distinção é entregue pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e pela Agência Nacional Juventude em Ação. Na sessão realizada durante a tarde, foi o projeto institucional desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Internacionalização (SAI), intitulado como “Higher Education Student and Staff Mobility”, que trouxe reconhecimento à academia minhota.
O projeto vencedor foi desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Internacionalização (SAI) entre 2017 e 2019. O respetivo projeto visou promover a internacionalização da comunidade académica, através da mobilidade de estudantes, docentes e trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão no espaço europeu.
O caráter inclusivo bem como os bons resultados ao nível de gestão e organização das mobilidades e parcerias, a taxa de execução, comunicação, reconhecimento académico e o nível de satisfação dos participantes foram os principais aspetos que levaram à premiação deste projeto.
De mencionar que os prémios Boas Práticas distinguem anualmente projetos nas áreas da Juventude, Educação e Formação que, pela sua qualidade, merecem ter o reconhecimento dos seus pares e do público em geral. O impacto dos projetos, a sua transferibilidade e inovação são alguns dos critérios qualitativos da avaliação.