Entrega de troféus assinou a 11.ª edição.
Esta segunda-feira, efetuou-se a Cerimónia de Mérito Desportivo apresentada por Daniel Vieira da Silva. Na cerimónia, foi feita a atribuição de 17 prémios aos atletas da Universidade do Minho.
A cerimónia contou com a presença de António Paisana, presidente dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, que, no discurso, sublinhou a importância do sucesso desportivo aliado ao sucesso académico. Paisana reconheceu ainda o mérito da AAUM neste ponto, num dia em que a associação realizou também uma gala para celebrar os 43 anos.
O evento aferiu ainda a participação de Marco Alves, chefe da missão de Portugal nos jogos olímpicos em Pequim. O representante exaltou a Universidade do Minho no campo desportivo e sublinhou o papel que esta tem a nível nacional no desporto.
Na época 2019/2020,17 estudantes foram premiados, dos quais oito são do sexo feminino e nove do sexo masculino. A modalidade mais representada foi a natação, com cinco vencedores, seguida pelo basquetebol e pelo kickboxing, modalidades que levaram quatro prémios, respetivamente.
A entrega de Prémios de Mérito Desportivo vai já na 11ª edição. No total, já foram entregues 870 troféus e o investimento global já ultrapassa os 200 mil euros. Este ano, devido à Covid-19, as cerimónias foram restritas e foram transmitidas na página de Facebook da AAUM.
Artigo por: Catarina Roque e Maria Sá