A pensar em 2021, o objetivo é promover o turismo em Braga e combater os constrangimentos da Covid-19.

O portal VisitBraga lançou esta quarta-feira uma aplicação para dispositivos móveis e um “passaporte” para quem visita a cidade. O objetivo é facilitar a navegação e permitir aos turistas prepararem a sua viagem antes de chegarem a Braga.

Na apresentação destas novidades, Ricardo Rio, presidente do Município, salientou que, apesar da pandemia, “a cidade continua a trabalhar a sua promoção de forma diversificada e arrojada”. O autarca adiantou ainda “o relançamento do setor turístico, que se perspetiva que possa acontecer em 2021”.

A nova aplicação móvel, que pode ser descarregada na Google Play e na Apple Store, mantém a identidade gráfica e o interface do website. Como principal mais-valia tem a possibilidade de os turistas adicionarem espaços de interesse aos favoritos, facilitando, assim, a sua visita.

Em relação ao Passaporte, a ideia é permitir aos turistas “viajar” pelos dois mil anos de história de Braga. Para além disso, visa dar a conhecer a faceta inovadora e criativa da cidade.

O Passaporte tem um custo de cinco euros e permite aos turistas, nacionais e estrangeiros, aceder a um conjunto de descontos. Estes são aplicáveis em museus do concelho, restauração, hotelaria e comércio, contemplando ainda a oferta de duas viagens gratuitas nos Transportes Urbanos de Braga (TUB).