Minhotos não conseguiram segurar a vantagem e foram eliminados nas grandes penalidades.
O Vitória SC defrontou, esta quarta-feira, o SL Benfica, em jogo a contar para os quartos-de-final da Allianz Cup. O empate a uma bola no fim do tempo regulamentar levou a decisão da eliminatória para a marca de onze metros, com os vitorianos a saírem derrotados por 4-1.
A partida começou com a equipa lisboeta a tomar o controlo e a evitar as tentativas de contra-ataque minhoto. A primeira oportunidade de golo surgiu ao minuto oito. Waldschimdt encontrou Darwin na área, mas o avançado uruguaio atirou ao lado. Porém, ao minuto 16, os homens de João Henriques conseguiram furar a defesa benfiquista e Rochinha assistiu Estupiñan para o golo inaugural do encontro.
Após o golo, os níveis de concentração da formação encarnada desceram e os vimaranenses estiveram perto de voltar a marcar. À passagem do minuto 31, Miguel Luís aproveitou um erro de Jardel e esteve perto de fazer o segundo tento, mas Helton defendeu. Em cima do intervalo, os visitados chegaram ao golo, por intermédio de Everton. Contudo, o lance foi invalidado por fora de jogo no início da jogada e, assim, os conquistadores foram para o descanso a vencer por 0-1.
Na segunda metade, o SL Benfica voltou a assumir o controlo da partida e a obrigar os forasteiros a descer as suas linhas. Ao minuto 70, Darwin apareceu solto de marcação na área, mas o cabeceamento saiu a rasar o poste direito da baliza à guarda de Trmal. A pressão intensificou-se e a equipa da casa voltou a estar perto do empate. Pizzi rematou, mas o guardião checo dos vimaranenses evitou o golo.
Apesar do domínio da turma de Jorge Jesus, a boa organização defensiva vitoriana permitia manter a vantagem mínima. Contudo, aos 82 minutos, Poha derrubou Pedrinho na grande área minhota e Fábio Veríssimo assinalou o castigo máximo.
Chamado à conversão, Pizzi levou a melhor sobre Trmal e reestabeleceu a igualdade. Até final, Darwin dispôs de duas ocasiões para garantir a vitória caseira, mas tanto ao minuto 88, como no último minuto de compensação, o guardião vimaranense mostrou-se atento e levou a decisão para as grandes penalidades.
Nos penaltis, Pepelu marcou, mas os pontapés falhados de André Almeida e de Poha e os quatro remates convertidos em golo pela equipa visitada ditaram a derrota e a eliminação do Vitória SC da competição. O próximo confronto dos vitorianos, que diz respeito à décima jornada da Liga NOS, é a deslocação ao terreno do Santa Clara da próxima segunda-feira, dia 21.