Os vimaranenses mostraram-se imbatíveis ao longo do encontro.

O Vitória SC deslocou-se, esta segunda-feira, até aos Açores, para defrontar o Santa Clara. Num jogo a contar para a jornada dez da Liga NOS, a equipa de Guimarães triunfou por 0-4.

A equipa de João Henriques não perdeu tempo e inaugurou o marcador logo nos primeiros seis minutos. O esforço de Quaresma para passar os adversários resultou num cruzamento para André André, que finalizou a jogada. A vantagem dos forasteiros não impediu que Osama Rashid tentasse a reviravolta com um livre direto, que acabou por bater no poste.

O mau estado do relvado não condicionou Quaresma e, após uma assistência, somou também um golo na partida. O jogador voltou a brilhar ao efetuar o 0-2 para os vimaranenses com um lance individual e fez o seu primeiro golo com a camisola dos minhotos. A turma da cidade de Guimarães revelou-se eficaz ao atingir o terceiro golo no encontro, aos 30 minutos. André Almeida dirigiu a bola a André André, que a levantou de forma eficiente para Oscar Estupiñán concluir a cartada. Apesar de tentar insurgir-se, o Santa Clara não conseguiu e foi para o intervalo a perder por 0-3.

No regresso para a segunda parte, Daniel Ramos mexeu na formação e chamou Diogo Salomão para dentro das quatro linhas. Uma oportunidade para a equipa açoriana alterar o resultado surgiu com uma falta de Mumin sobre Rashid na área, que resultou em penálti. No entanto, Varela mostrou-se invicto ao defender as duas tentativas dadas à equipa da casa.

Numa noite de sorte, os vimaranenses chegaram ao quarto golo da partida. Com outra assistência de Quaresma, Estupiñán rematou e bisou no encontro. Aos 82 minutos, a equipa dos Açores tentou, novamente, o golo, mas Mikel Villanueva cabeceou ao lado da baliza de Varela. Nené também procurou a sua sorte, mas, mais uma vez, o guardião do Vitória SC revelou-se soberano.

Com esta vitória, a equipa de Guimarães consegue o quarto lugar na tabela classificativa com 19 pontos. Na próxima terça-feira, os conquistadores têm encontro marcado com o FC Porto.

Recorde ainda: Gil Vicente perde em casa frente ao SL Benfica