Golo no período inicial do encontro ditou eliminação dos vimaranenses.

O Vitória SC recebeu, este domingo, o CD Santa Clara, em jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Apesar das muitas oportunidades de golo criadas, os vitorianos não conseguiram reverter a desvantagem madrugadora e foram eliminados da prova rainha do futebol português. A partida terminou 0-1.

A partida começou da pior maneira para os conquistadores. Ao minuto sete, Julio Romão ganhou um ressalto nas imediações da grande área vitoriana e bateu Bruno Varela com um remate de longa distância. Os homens da casa procuraram reagir rapidamente ao golo açoriano e, apenas dois minutos depois, Ricardo Quaresma assistiu Miguel Luís, que obrigou André Ferreira a aplicar-se. Já ao minuto 11, foi a vez de Bruno Duarte ameaçar o empate, mas o guardião forasteiro voltou a levar a melhor.

A turma de João Henriques assumiu o controlo da partida e, ao minuto 20, voltou a estar perto da igualdade. Porém, o cabeceamento de Bruno Duarte saiu ligeiramente por cima. No minuto seguinte, foi Miguel Luís a rematar para mais uma boa defesa do guarda-redes adversário. Os minhotos voltaram a ficar perto do primeiro tento ao minuto 26. Maddox apareceu ao segundo poste, mas um corte decisivo de Rafael Ramos segurou a vantagem visitante.

Apesar deste período de domínio da equipa vitoriana, no último quarto de hora a partida tornou-se mais dividida e disputada a meio-campo. Nenhuma das equipas foi capaz de voltar a visar a baliza contrária e, assim, o apito de Manuel Oliveira ditou que os minhotos recolhessem aos balneários para o descanso a perder por 0-1.

Na segunda metade, foram os vimaranenses a entrar por cima. Ao minuto 53, Pepelu tentou a sua sorte à entrada da área, mas o esforço do médio espanhol saiu a rasar o poste da baliza açoriana. Apesar desta boa entrada, o equilíbrio rapidamente voltou a tomar conta e, ao minuto 69, os forasteiros estiveram perto do segundo golo. Costinha apareceu frente a Bruno Varela, mas o remate do médio português saiu por cima da trave.

Até ao final, os visitados procuraram chegar ao golo do empate que permitia levar a partida para o prolongamento. Aos 88 minutos, Rochinha encontrou Bruno Duarte solto de marcação área contrária, mas o avançado brasileiro não foi capaz de igualar o marcador. Em cima do apito final, o guardião André Ferreira defendeu o remate de Pepelu em cima da linha de golo e consumou o desaire dos minhotos por 0-1.

Com esta derrota, o Vitória SC foi eliminado da prova rainha do futebol português. O próximo compromisso dos conquistadores está marcado para a próxima quarta-feira, no reduto do SL Benfica, em jogo a contar para a Allianz Cup.

Recorde ainda: FC Famalicão cai na Taça de Portugal diante do Rio Ave