Minhotos entraram a vencer, num jogo marcado pelo equilíbrio.

O Vitória SC pisou, este sábado, o Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense para defrontar o Imortal Basket. Num jogo a contar para a 11ª jornada da LPB Placard, os vimaranenses saíram do encontro derrotados por 68-73.

Depois da derrota frente ao CAB Madeira, os vimaranenses procuravam regressar às vitórias e entraram mais fortes no primeiro quarto. Ao fim dos primeiros 15 minutos, os minhotos lideravam por 19-17.

No segundo quarto, o Imortal estabeleceu a igualdade ao intervalo por 39-39. No terceiro quarto, o equilíbrio continuava a ser a palavra de ordem e, ao fim do terceiro tempo, o placard apontava um 56-56.

A turma visitante só decidiu o jogo no último quarto com um triplo e um cesto de dois pontos, ao qual os minhotos não conseguiram oferecer resposta. De destacar que, apesar do Vitória SC ter sido mais eficaz nos cestos de dois pontos, os algarvios conseguiram concretizar dois triplos e cinco lançamentos livres a mais que os minhotos.

De ressalvar ainda os 15 turnovers e as 17 faltas que os nortenhos cometeram, em contraste com os 11 turnovers e as 15 faltas cometidas pelo adversário. A nível individual, o jogador com mais pontos no jogo foi o húngaro Fenner da equipa visitante, com 17 pontos. Já do lado do Vitória SC, o americano Peacock foi o atleta que mais cestos marcou e somou 14 pontos.

Com esta derrota, o Vitória SC desceu para o sétimo lugar da tabela da LPB Placard. A equipa regressa à competição no próximo ano, no dia 3 de janeiro, na deslocação ao reduto da Académica.

Recorde ainda: Basquetebol. Vitória SC soma quarta derrota no campeonato