Apesar de conquistar os três pontos, a equipa vai disputar a série dos últimos.

O Vitória SC deslocou-se, esta quarta-feira, a Gondomar, para defrontar o Ala Nun’Álvares. A equipa minhota venceu os anfitriões por 1-3, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol.

No set inicial, as equipas mostraram-se equivalentes e conseguiram anular-se uma à outra, na maior parte do tempo. Daí este momento inicial do jogo ter terminado em 22-25 para os vimaranenses. No segundo parcial, os vitorianos tiveram um início mais complicado e estiveram a perder por três pontos durante muito tempo. Contudo, os minhotos retificaram o que fizeram de mal, deram a volta ao resultado e fecharam o set em 18-25.

No set seguinte, a equipa de Gondomar carregou no acelerador e controlou as ocorrências do início ao fim. Assim, venceram o parcial por 25-15. No terceiro set, regressou o equilíbrio, que prevaleceu até aos últimos momentos da partida, quando os visitantes mataram o jogo com uma sequência de cinco pontos conquistados consecutivamente. Assim, a turma de Guimarães venceu o jogo por 1-3.

Com este resultado, o Vitória SC mantem o nono lugar da tabela, com menos dois pontos que o SC Caldas. O próximo jogo da formação vitoriana vai contar para a fase de descida, com adversário ainda por definir.

Recorde ainda: VC Viana soma segunda derrota em dois dias