André André fez o único golo do confronto.

O Vitória SC recebeu este sábado o Portimonense no Estádio D. Afonso Henriques. Os vimaranenses subiram provisoriamente ao quinto lugar da Liga NOS, ao vencer em casa o Portimonense, por 1-0, em jogo da nona jornada.

Foi a equipa visitante que criou o primeiro lance de perigo aos 11 minutos. Pedro Sá rematou, mas a bola passou por cima da baliza. Dez minutos depois, o Portimonense tentou surpreender a equipa da casa num livre, mas Bruno Varela estava atento e assegurou a igualdade no marcador.

A equipa do Minho mostrou ser mais forte e marcou aos 32 minutos. André André foi decisivo, derrubando a defesa adversária. O atleta inaugurou desta forma o marcador de um jogo com poucas oportunidades de parte a parte. Moralizados, ao minuto 36, Bruno Duarte cabeceou, mas o guarda-redes algarvio defendeu sem dificuldade.

Dez minutos depois do início da segunda parte, na sequência de um canto batido por Marcus Edwards, André Almeida cabeceou ao lado. Aos 69 minutos, a equipa da casa tentou aumentar o marcador, mas sem sucesso.

Desta vez pelos pés de Rochinha, na sequência de um livre, mas o guarda-redes do Portimonense, atento, defendeu. Num canto ao 83, André André cabeceou, porém a bola passou por cima da baliza adversária. O Portimonense ainda ameaçou a cinco minutos do final da partida, pelos pés de Luquinhas.

Os Conquistadores somam assim 16 pontos e encontram-se no quinto lugar da Liga NOS, à condição. O Vitória SC vai receber o CD Santa Clara para a Taça de Portugal no dia 13 de dezembro.

Recorde ainda: Dérbi minhoto entre Moreirense e Gil Vicente termina em empate