O certame deveria decorrer no primeiro trimestre deste ano.
Devido “à incerteza associada à pandemia” de Covid-19, a InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica avançou com o adiamento da 53ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. A feira, que estava inicialmente prevista para o primeiro trimestre deste ano, passa a ocorrer de 16 a 19 de setembro.
“Queremos que a AGRO aconteça num ambiente de qualidade e com a segurança a que já habituámos expositores e visitantes, melhorando, simultaneamente, a experiência de todos os que possam passar pelo Altice Forum Braga durante a feira”, avança Carlos Silva, administrador da InvestBraga, em nota enviada às redações. Assim, e apesar de de dispor de um plano de contingência rigoroso, que cumpre todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS), a InvestBraga não encontrou outra opção que não a de alterar o calendário do evento.
“Dada a incerteza associada à pandemia neste primeiro trimestre, não tivemos outra alternativa e avançámos com o reagendamento da feira. Acreditamos que em Setembro já possam existir condições para a concretização da AGRO. Contamos também que o certame, em 2022, volte a acontecer no primeiro trimestre do ano, retomando a sua posição na agenda nacional e internacional de feiras agro-alimentares”, acrescenta o responsável pela organização da feira bracarense.
A AGRO é um dos mais importantes certames de agricultura do Noroeste Peninsular e o mais relevante no Norte de Portugal, sendo a única feira nacional a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. Para que a mesma se possa realizar de forma segura, a InvestBraga declara que vai a continuar a acompanhar a evolução pandémica e o quadro de medidas impostas pelas autoridades competentes.