O evento vai estender-se semanalmente, todas as terças feiras, até 30 de março.
A cooperativa cultural A Oficina vai promover conversas online, de acesso gratuito, através da sua página oficial de Facebook. Estas vão pôr em contacto direto vários nomes inscritos na nova revista d’A Oficina – como Carlos Mesquita e Patrícia Portela – e membros da cooperativa.
As conversas propostas por este coletivo cultural de Guimarães têm início a partir da próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, pelas 21h30. Os temas abordados incluem o cinema, as artes performativas e visuais, o património, a investigação e a escrita.
A primeira conversa conta com Ángel Calvo Ulloa, curador convidado para a futura exposição do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) Complexo Colosso, que aborda “modos de ficcionar mundos”. Ao curador segue-se Carlos Mesquita, presidente da Direção do Cineclube de Guimarães, que irá debater O Lugar do Cinema, entre muitos outros convidados.
Já em março, a iniciativa chama à conversa Patrícia Portela, diretora artística do Teatro Viriato, que nos levanta o pano de Espelho, espelho meu, há mais alguém?. Tiago Bartolomeu Costa, programador e autor, vai refletir sobre O que dissemos ter inventado, já existia e Vânia Rodrigues, gestora cultural, fecha esta série de conversas com History Repeating.