No dia 21 de dezembro de 2020, a Netflix lançou o filme-concerto e documentário de Ariana Grande, Ariana Grande: Excuse Me, I Love You. O filme mostra outra perspetiva da turné mundial “Sweetner World Tour” da cantora estadunidense.
Excuse Me, I Love You sucede o projeto de 2019, K Bye for Now (SWT Live), que foi o primeiro e único álbum ao vivo de Ariana Grande, até agora. Grande parte da lista de músicas presentes no álbum foram, finalmente, apresentadas com vida e cor neste documentário. Desta forma, podemos ver a cantora a interpretar temas como “Breathin”, “Bloodline” e “Side to Side”, entre outros.
Sendo esta a terceira digressão mundial de Grande, a cantora apresentou músicas do primeiro ao quinto álbuns de estúdio. “Right There”, “Break Free” e “Into You” foram algumas das músicas mais antigas apresentadas na “Sweetner World Tour”. Assim, tanto os novos fãs, como os mais antigos conseguiram ouvir os seus hits favoritos.
Relativamente aos aspetos cinematográficos não podemos negar o trabalho do diretor. Paul Dugdale tirou proveito das luzes de concerto para criar uma experiência imersiva para aqueles que estão em casa. Desta forma, foi possível experimentar um pouco daquilo que foi a “Sweetner World Tour”. Outros aspetos como o uso de câmara lenta para alongar certos passos de dança ajudaram a intensificar momentos de clímax nas sequências.
A pelicula junta aspetos dos bastidores e vida pessoal de Ariana à experiência musical conhecida pelos fãs. Em Excuse Me, I Love You podemos conectar com os bailarinos que são geralmente apenas usados como manequins e figuras “sem sentir”. Vemos momentos de diversão e lazer entre Ariana, segurança, manager e outras figuras de trabalho no concerto.
Num momento de vulnerabilidade, a cantora mostra-nos como foi receber um pedido especial do seu ídolo, Mariah Carey. É nos mostrado a forma como a família de Ariana reage ao estrelato da mesma. Tanto a mãe, como o irmão da popstar estão presentes nos bastidores e ajudam a criar um ambiente mais positivo para os que os encontram, dando merch e acesso a lugares exclusivos para os sortudos.
A turné de promoção dos álbuns Sweetner e Thank You, Next foi a mais lucrativa da carreira de Ariana Grande. Mais de um milhão de pessoas atenderam gerando um lucro de mais de 146 milhões de dólares em 97 concertos.
Título Original: Ariana Grande: Excuse Me, I Love You
Realização: Paul Dugdale, Story Syndicate
Elenco: Ariana Grande
EUA
2020