A Universidade do Minho conta atualmente com 331 casos confirmados de infeção na comunidade académica.
A UMinho registou, a 14 de outubro, o primeiro caso de Covid-19 no seio da comunidade académica. Cerca de uma semana depois, a academia minhota iniciou a atualização diária de novos casos de infeção através do portal oficial da academia minhota, mais concretamente, na página dedicada à doença.
Aquando da primeira atualização, Paulo Cruz, Presidente da Comissão Covid-19 e pró-reitor da UMinho garantiu à RUM que todos os casos eram isolados e de transmissão familiar, mas que o plano de contingência da instituição pode “vir a ser alterado, a curto prazo” como forma de implementar “novas medidas de mitigação”.
Nos gráficos abaixo podes conferir o ponto da situação da evolução de casos diária na academia minhota.
Na nota enviada aos alunos, Rui Vieira de Castro agradece a toda a comunidade académica “a atitude serena e a posição responsável que têm sabido manter num contexto pandémico tão complexo como o que estamos a viver”. Mais adianta que, no seguimento das novas medidas de contenção da pandemia de Covid-19 estabelecidas pelo Governo, a UMinho vai adotar também novas orientações, como novas campanhas para a adoção de comportamentos preventivos e o reforço da vigilância e dos níveis de exigência das operações de higienização dos espaços, do controlo e informação aos utentes sobre os níveis de ocupação das unidades alimentares e da sensibilização para as regras de ocupação e permanência nos espaços de investigação.
Multimédia: Diana Carvalho
ATUALIZADO PELA ÚLTIMA VEZ NO DIA 15 DE JANEIRO, PELAS 23h23.