O empate foi decidido nos últimos segundos da partida.

O CR Candoso deslocou-se este domingo, dia 17 de janeiro, à Beira Alta para dividir pontos com o Viseu 2001. O jogo, a contar para a 17.ª ronda da Liga Placard Futsal, terminou com um empate a duas bolas.

Na primeira parte da partida, as duas equipas anularam-se. O CR Candoso jogou na expetativa e no erro do adversário. Desta forma, e no contra-ataque rápido, os minhotos tentaram ferir os seus adversários, mas sem sucesso. Ao intervalo, registava-se o empate a zero no marcador.

O Viseu 2001 regressou dos balneários com toda a força. Aos 23 minutos, Daniel Ramos desferiu um remate potente que só parou no fundo das redes da baliza forasteira. O CR Candoso tentou reestabelecer a igualdade, mas falhou por pouco no remate colocado de Amílcar Gomes. Contudo, quem voltou a marcar foi a equipa da casa, desta feita por Lucas Amparo, que finalizou um contra-ataque rápido para os viseenses. Cinco minutos mais tarde, Thales reduziu a desvantagem da formação vimaranense.

Depois destes minutos de grande emoção, a turma de Henrique Passos tentou chegar à igualdade de todas as formas, mas os beirões conseguiram tapar todos os caminhos da baliza. No entanto, a sorte mudou para os anfitriões. A menos de 20 segundos do fim, a equipa de arbitragem assinalou uma falta na área do Viseu 2001 sobre João Miguel. Na conversão, Thales rematou fora do alcance do guardião da casa e fechou o resultado em 2-2.

Com este empate, o CR Candoso mantém-se em 13.º lugar na tabela classificativa, o primeiro abaixo da “linha de água”. No próximo jogo, os minhotos vão receber o CCRD Burinhosa, num desafio marcado para a próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, e que conta para a 18.ª ronda da Liga Placard.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM visita e goleia o Belenenses