Candidaturas ocorrem até dia 15 de fevereiro e a proposta vencedora vai ser implementada pelo município.
A Câmara de Vila Nova de Famalicão abriu esta sexta-feira as candidaturas ao Orçamento Participativo – Impulsa Jovem. A iniciativa dirige-se a todos os jovens que se encontrem entre os 15 e 35 anos. Os jovens têm de ser residentes, trabalhadores ou estudantes do concelho e vão ter de apresentar propostas inovadoras. A proposta vencedora vai ser implementada pelos serviços municipais e vai ter um orçamento de cinco mil euros.
O Orçamento Participativo Jovem visa “representar uma nova abordagem de trabalho com os nossos jovens e reforçar o compromisso entre o Município e a juventude”, esclarece o Presidente da Câmara, Paulo Cunha, em comunicado. “É muito importante ouvir a voz dos jovens e as suas ideias no planeamento do nosso concelho para o futuro”, explica.
A candidatura pode ser apresentada individualmente ou em grupo com um máximo por cinco pessoas. Esta é concretizada no site da Juventude de Vila Nova de Famalicão com o preenchimento dos formulários de candidatura. As candidaturas têm de ser enviadas para o email do Balcão único de Atendimento (balcaounico@famalicao.pt).