Famalicenses acabam fase regular invictas, enquanto que as gilistas terminam sem qualquer vitória.

O Campo de Futebol de Carapeços recebeu, este domingo, o dérbi minhoto que opôs o Gil Vicente ao FC Famalicão, no último jogo de cada uma das equipas na fase regular da Liga BPI. O encontro da nona jornada da competição terminou com um resultado favorável às famalicenses, que venceram o clube de Barcelos por 1-3.

O clube de Famalicão começou desde cedo a mostrar o seu domínio na partida e conseguiu assegurar mais posse de bola e mais oportunidades para inaugurar o marcador. Com cerca de 25 minutos jogados, as visitantes fizeram o primeiro da partida, por intermédio de Solange. Nos minutos seguintes, as gilistas tentaram reagir ao golo sofrido, mas sem sucesso.

O FC Famalicão continuou mais forte na partida e criou constantes oportunidades para aumentar a vantagem no marcador. Pouco antes das equipas recolherem aos balneários, Mariana Azevedo fez o segundo tento da equipa famalicense. O jogo seguiu para intervalo, com um placard de 0-2, a favor da equipa visitante.

No início da segunda parte, surgiu o terceiro golo do FC Famalicão, com menos de cinco minutos disputados. Solange bisou na partida e aumentou ainda mais a vantagem no marcador para três bolas a zero. Até ao final do jogo, o Gil Vicente ainda conseguiu reduzir e fixar o resultado final em 1-3, através de Lea.

Com este resultado, a equipa da casa terminou a fase regular da Liga BPI no nono lugar da tabela classificativa, com apenas cinco pontos conquistados. Já as visitantes acabaram a Série Norte como primeiras classificadas, com 27 pontos e de forma cem por cento vitoriosa. Desta forma, o Gil Vicente vai lutar pela manutenção na primeira divisão, na próxima fase da Liga BPI. Enquanto que o FC Famalicão vai ser uma das quatro equipas da Série Norte que vai entrar na luta pelo título de campeão nacional.

Recorde ainda: SC Braga vence em Fiães e garante segundo lugar na Série Norte da Liga BPI