Reviravolta no marcador ditou derrota dos minhotos.
O FC Famalicão defrontou, este sábado, dia 30 de janeiro, o CD Nacional, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS. A partida realizou-se no Estádio da Madeira e terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1.
Os primeiros 10 minutos da partida foram marcados pelo equilíbrio de ambas as equipas. Contudo foram os minhotos que começaram a agitar o jogo, após um remate de Ugarte, aos 12 minutos, que fez estremecer a baliza de Piscitelli.
O primeiro tento da partida surgiu mais tarde, aos 32 minutos, por intermédio de Anderson, que respondeu, com perspicácia, ao corte que Júlio César exerceu sobre o remate de Ivo Rodrigues. A bola foi conduzida para o fundo da baliza quando chegou aos pés do jogador famalicense. Até ao fim do primeiro tempo, os madeirenses tiveram algumas intervenções perto da baliza minhota, mas a partida foi para o intervalo com o resultado de 0-1.
A turma de João Pedro Sousa regressou dos balneários decidida a manter a vantagem. Mas, à passagem do minuto 53, a equipa da casa restabeleceu a igualdade num desvio de cabeça de Rochez ao cruzamento de Vicent Thill. Os pupilos de Luís Freire concretizaram uma cambalhota no marcador, por intermédio de Francisco Ramos, quatro minutos depois.
Os famalicenses não baixaram os braços e tentaram resgatar um ponto precioso para se afastarem dos lugares próximos da zona de despromoção, mas os madeirenses conseguiram segurar a vantagem. O confronto terminou com a derrota da equipa nortenha por 2-1.
Com este resultado, o FC Famalicão mantém o 15,º lugar na tabela classificativa. Na próxima jornada, os famalicenses recebem o Moreirense, num dérbi minhoto a realizar-se na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, pelas 21h30.
Recorde ainda: SC Braga vence o Santa Clara nos quartos-de-final da Taça de Portugal