Um livre de Lukovic trouxe de volta os resultados positivos para os famalicenses.
Este domingo, o FC Famalicão foi até ao Estádio de São Miguel defrontar o Santa Clara, em jogo a contar para 14.ª jornada da Liga Nos. No final do encontro, os minhotos venceram a partida por 2-1.
A primeira parte da partida foi muito equilibrada. Nos primeiros minutos assistiu-se a um jogo com um ritmo baixo, com as duas equipas a trocarem bola. O conjuntos também tentaram sair a jogar, mas sem sucesso.
Aos sete minutos, Sarilhar ultrapassou Vaná e atirou a bola para o fundo da baliza. Contudo, o jogador açoriano estava fora de jogo e o golo foi anulado. Na resposta, Gil Dias pegou na bola no seu meio campo, deixou os adversários para trás e colocou a bola em Anderson, que rematou para as mãos do guardião Açoriano.
À passagem do primeiro quarto hora de jogo a equipa da casa cresceu e instalou-se no meio campo defensivo famalicense. Ukra, com um remate de fora área. tentou fazer golo, mas a bola saiu ao lado da baliza adversária.
Minutos depois houve novamente perigo para os açorianos. Desta vez, Rafael Ramos descobriu Carlos Júnior na zona de finalização, e avançado cabeceou para as mãos do guardião famalicense. Depois de um forte domínio e de pressão da equipa açoriana o Famalicão conseguiu estabelecer o equilíbrio no jogo.
Aos 23 minutos, novamente golo anulado na partida desta vez para a formação de João Pedro Sousa. Jhonata lançou Anderson que finalizou a jogada colocando a bola no fundo da baliza, mas o avançando estava em posição irregular. Passado seis minutos, houve uma nova ameaça dos visitantes, por intermédio de Babic, mas Néne cortou a bola no limite.
O FC Famalicão começou a segunda parte mais forte e, aos 50 minutos, Fábio Cardoso fez uma falta sobre Iván Jaime. O lance foi avaliado pelo VAR, que confirmou grande penalidade para os famalicenses. Jhonata Robert foi chamado a bater o penalti e não falhou, colocando os minhotos em vantagem no marcador.
A partir do golo da equipa visitante, o Santa Clara começou a abrir mais o jogo tentando ir atrás do prejuízo e fez mexidas na equipa. Já João Pedro Sousa fez apenas duas alterações no conjunto de Vila Nova de Famalicão.
Aos 70 minutos, os açorianos estabeleceram a igualdade na partida através de autogolo de Diogo Queirós. Cryzan acabado de entrar, recuperou a bola e cruzou tenso para Carlos Júnior que rematou para a baliza. O defesa central famalicense tentou chegar à bola, mas desviou para a própria baliza.
Aos 82 minutos, Lukovic, através da marcação de um livre, enganou a defesa da casa e colocou a bola no fundo da baliza açoriana. Assim, o extremo fechou as contas no marcador e trouxe a vitória à equipa minhota.
Com este resultado o FC Famalicão soma a terceira vitória para o campeonato e encontra-se na 11.ª posição da tabela classificativa. No próximo jogo, os famalicenses recebem o Vitória SC, em jogo a contar para 15ª jornada da Liga Nos, no domingo.
Recorde ainda: Moreirense vence fora de portas frente ao Nacional