Gabi Morais, Cristiana Vieira e Vitória Almeida marcaram os golos que deram a vitória às famalicenses.

Este domingo, a turma de João Marques deslocou-se até Condeixa-a-Nova para defrontar o Clube Condeixa numa partida a contar para a terceira jornada da Liga BPI. O FC Famalicão somou mais três pontos para a sua campanha, com um 0-3, e perdeu apenas dois pontos até agora nesta temporada.

A primeira parte da partida viu um jogo disputado no meio-campo, sem grandes oportunidades de golo pouco depois do início do encontro. O primeiro golo das visitantes deu-se aos 16 minutos de jogo. Um livre batido por Gabi Morais perto da linha de meio-campo encontrou as redes do Clube Condeixa após uma série de tentativas de cortes falhados, que deixou Liliana Almeida mal vista.

Após o golo, o jogo foi disputado maioritariamente no meio-campo das hóspedes, que não conseguiram sair a jogar devido à pressão das minhotas. Aos 33 minutos houve uma tentativa de remate acrobático dentro da área do Clube Condeixa que encontrou o ferro lateral e negou o segundo golo ao FC Famalicão.

A segunda parte começou com um golo de Cristiana Vieira. A média da formação de Famalicão aproveitou um choque entre Vitória e Liliana Almeida que deixou a baliza do Condeixa completamente desocupada para alargar a vantagem no marcador. A maioria da segunda parte ditou uma partida semelhante àquela da primeira. A equipa do Famalicão criou as poucas oportunidades de golo do segundo tempo e dominou a posse de bola no terço atacante do campo.

O último golo da partida veio por forma de uma grande penalidade, após uma falta dentro da grande área cometida pela guarda-redes do Clube Condeixa. Vitória Almeida, aos 76, assumiu o penálti e converteu-o, marcando o 3-0. A atleta deu a partida por terminada e os três pontos como garantidos para a equipa minhota.

Após esta exibição do FC Famalicão, a turma de João Marques encontra-se em primeiro lugar no campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre o SL Benfica, com quem vai disputar, em casa, a próxima jornada da Liga BPI.

Recorde ainda: FC Famalicão consegue reviravolta e bate CS Marítimo