Dois golos das minhotas na segunda parte determinaram a passagem às meias finais da competição.

O FC Famalicão deslocou-se, esta quarta-feira, a Torres Vedras, para defrontar o SCU Torreense nos quartos de final da Taça da Liga Feminina. O encontro disputado no Estádio Manuel Marques terminou com a vitória da equipa do Minho por duas bolas a zero.

Na primeira parte, a equipa minhota foi superior e jogou maioritariamente no meio campo defensivo das adversárias. No entanto, o FC Famalicão não conseguiu criar oportunidades claras de golo apesar das boas dinâmicas ofensivas criadas no ataque.

O clube do Minho dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas a grande oportunidade pertenceu ao Torreense. À passagem do minuto 20, a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade, depois de uma entrada faltosa da defensora do FC Famalicão, Gaby, sobre Chandra Davidson, avançada do Torreense. Na cobrança, Raquel Ferreira rematou para a defesa de Rute Costa, que evitou assim o golo que daria vantagem ao adversário.

Depois do intervalo, o sentido do jogo manteve-se, com a equipa visitante a dominar o meio campo defendido pelo Torreense. Na segunda parte, o FC Famalicão atacou mais e com mais perigo. A superioridade das minhotas acabou por resultar no primeiro golo do encontro. Ao minuto 61, e depois de um cruzamento vindo da ala direita, Dani Ferreira rematou cruzado, com o esférico a bater do poste e a tocar depois nas redes da baliza da equipa de Torres Vedras, inaugurando assim o marcador.

Depois do primeiro, as famalicenses não ficaram satisfeitas e não demoraram muito a aumentar a vantagem para dois golos. Numa jogada confusa, Vitória Almeida, que se encontrava no centro da área, ganhou a frente à sua defensora direta, fintou a guarda-redes e encostou para a baliza.

A defesa do Torreense ainda desviou a bola, mas, na recarga, Vitória Almeida não vacilou e fez o 2-0 para a equipa minhota. Apesar das várias investidas ofensivas das duas equipas permanecerem até ao final do encontro, o resultado não sofreu alterações, e a partida terminou com o placard a marcar o 0-2, a favor das visitantes.

Com este resultado, o FC Famalicão garante a presença nas meias finais da Taça da Liga Feminina, assim como o SC Braga, que derrotou o CS Marítimo na Madeira. Para além das duas equipas minhotas, também seguem em frente o SL Benfica e o Sporting CP, completando desta forma o quadro das meias finais da competição.

Recorde ainda: SC Braga vence no prolongamento e segue na Taça da Liga