A edição de 2020 foi suspensa devido à pandemia da Covid-19.
O primeiro festival de música do ano chama-se “Sons de Vez” e arranca a 5 de fevereiro, em Arcos de Valdevez. O cartaz inclui nomes como Carminho, Clâ, Mão Morta e Luísa Sobral.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização adiantou que o concerto da fadista Carminho vai abrir a 19.ª edição. No mesmo dia, sobem ao palco da Casa das Artes os Mão Morta. Já no dia 12 de fevereiro conta-se com a presença dos Galandum Galundaina e dos Plásticas.
No caso dos Clã, dos Nó Cego e dos Tarântula os espetáculos estão marcados para dia 19 de fevereiro. O festival promovido pela Câmara de Arcos de Valdevez encerra dia 26 de fevereiro com Luísa Sobral.
Além dos concertos, a área externa ao auditório da Casa das Artes receberá uma exposição de fotografia da autoria de Sérgio Neto, Miguel Lobo e Jorge Silva, com os momentos mais emotivos de 2020.
A organização do evento acrescenta que o festival regressa “com toda a segurança”, depois de “um ano atípico e pleno de condicionamentos”, recuperando “alguns dos projetos que não chegaram a palco no ano passado e com outras novidades já confirmadas”.
Todos os concertos do festival “Sons de Vez” têm início às 21 horas e um limite de 106 lugares no auditório. Os bilhetes serão colocados à venda na semana de cada concerto. Os preços variam entre os cinco e os dez euros.