Os gilistas ainda reduziram no primeiro tempo, mas não foram capazes de dar a volta ao marcador.
Em encontro relativo à jornada 13 da Liga NOS, o Gil Vicente viajou até ao terreno do SC Farense. Na partida deste domingo, a equipa comandada por Sérgio Vieira foi mais forte e venceu por 3-1.
O jogo não começou da melhor maneira para os gilistas, que, no decorrer do minuto dez, viram a equipa da casa passar para a frente no marcador. Na sequência de um livre cobrado à esquerda do ataque da formação de Faro, Nikola Stojiljkovic cabeceou a contar. O camisola nove elevou-se no coração da área minhota e fez o 1-0.
Cinco minutos depois, o SC Farense aumentou a vantagem. Hugo Seco ganhou a frente a Rodrigão e tocou curto para Licá. Livre de marcação, o avançado atirou certeiro para a baliza deserta e fez o segundo da partida. Ao minuto 29, os barcelenses reduziram pelo pé direito de Lourency. Depois do golo gilista, as formações não conseguiram criar mais oportunidades de golo e o encontro foi para o intervalo com o 2-1 no placard.
No segundo tempo, a formação da casa entrou mais pressionante e procurou segurar a bola, na tentativa de controlar o ritmo do jogo. Contudo, ao minuto 63, Licá foi expulso, depois de uma entrada dura sobre Joel. Em superioridade numérica, os minhotos instalaram-se no meio campo adversário e podiam ter feito o empate, ao minuto 77. Defendi travou o remate de Baraye e manteve o resultado inalterado.
A seis minutos do fim do tempo regulamentar, Fabrício Isidoro fez o terceiro do SC Farense e fechou a contagem. Até ao apito final, os gilistas não conseguiram responder e acabaram derrotados por 3-1.
Com esta derrota, o Gil Vicente assume a 12ª posição, com 13 pontos registados. Os gilistas tornam, agora, o seu foco para a Taça de Portugal. Na próxima quinta-feira, a formação liderada por Ricardo Soares recebe o Académico de Viseu FC, em encontro relativo aos oitavos-de-final da prova rainha.
Recorde ainda: Dérbi entre Moreirense e Vitória SC termina em divisão de pontos