As gilistas levaram a melhor e conquistaram os três pontos.

A equipa feminina do Gil Vicente recebeu o UR Cadima, este domingo, em encontro para a segunda fase da Liga BPI. A equipa da casa levou a melhor e venceu por 3-1.

O primeiro golo surgiu logo aos 12 minutos e pôs a equipa de Gil Vicente em vantagem. Bekas abriu o marcador, servida por Telma, e empurrou para o fundo da baliza do Cadima. Bastaram apenas quatro minutos para a equipa visitante responder. Daniela Pereira conseguiu o empate para a sua equipa, depois da terceira tentativa.

As gilistas tentaram responder com um livre, mas sem sucesso. Ainda houve tempo para mais um golo antes do intervalo, por intermédio da ponta de lança Bekas, através de um cruzamento de Filipa Morais, que fez assim o bis na partida.

A segunda parte foi mais calma, com menos ocasiões de golo e as gilistas foram segurando o jogo. Só ao minuto 77 foi aumentada a vantagem final para 3-1. Na sequência de um canto batido por Piwi do lado esquerdo do ataque gilista, a defesa central Sara Alves cabeceou e aumentou a vantagem no marcador, estabelecendo o resultado final.

A equipa de Gil Vicente conseguiu assim a vitória no primeiro jogo da fase de manutenção da Liga BPI. No próximo jogo vai defrontar a equipa AD Ovarense.