Todos os candidatos elegíveis às bolsas recebem um montante superior a mil euros.

O Município de Guimarães vai atribuir um valor total de 222.250 mil euros em Bolsas de Estudo para os jovens vimaranenses que frequentam o Ensino Superior. Trata-se de uma bolsa de 1.270 euros, atribuída a 175 candidaturas aprovadas ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.

A decisão do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães de atribuir 175 bolsas de mais de mil euros a estudantes do Ensino Superior, num total de 191 candidaturas, revela, segundo a nota enviada pelo município, “um reforço significativo em comparação com os últimos anos”. A proposta do autarca vai ser apreciada na próxima reunião do Executivo Municipal, que se realiza esta segunda-feira, dia 25 de janeiro.

De recordar que a Câmara Municipal de Guimarães concede, desde 2017, em cada ano letivo, as Bolsas de Estudo a estudantes do concelho que frequentem ou pretendam frequentar cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de modo a igualar as possibilidades económicas e sociais dos cidadãos para o acesso à educação. Já foram atribuídas um total de 320 bolsas num valor global de 417 mil euros.

No ano de 2019/20 foram atribuídas 62 bolsas de estudo. Trata-se então de um crescimento de 113 bolsas a ser entregues no presente ano letivo.