Grande parte dos golos foram apontados na segunda metade.

O HC Braga deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Municipal de Valongo para defrontar a AD Valongo. Na 15ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos empataram a três bolas.

Os minhotos entraram na partida com apenas três vitórias, em 12 jogos realizados, e com uma série de três derrotas consecutivas. O jogo começou com poucas oportunidades, devido, em grande parte, a um piso escorregadio. A primeira ameaça do encontro surgiu aos cinco minutos de jogo. Nuno Santos fez penálti sobre Pedro Delgado, mas, na conversão, Ricardo Silva defendeu o primeiro remate de Ângelo Fernandes e, na recarga, o número seis enviou a bola ao lado.

O jogo começou a aquecer e os bracarenses voltaram a estar perto de abrir o marcador, aos dez minutos de jogo. António Trabulo deixou em Pedro Delgado, mas Ricardo Silva voltou a evitar males maiores. A resposta da turma da casa surgiu logo de seguida, num contra-ataque. Carlos Ramos, na direita, tentou assistir Diogo Fernandes no centro, mas os guardiões estavam decididos a manter as balizas fechadas.

Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o primeiro golo do encontro apareceu a sete minutos do intervalo. Diogo Barata veio de trás da baliza para tirar Gonçalo Meira da frente e abrir o marcador. À ida para os balneários, o placard apontava um 1-0.

No regresso ao rinque, os pupilos de Edo Bosch dilataram a vantagem, apenas com um minuto de jogo decorrido, depois de uma forte stickada de primeira de Diogo Fernandes. Os bracarenses reduziram segundos depois. António Trabulo tirou a bola a Diogo Fernandes e Pedro Delgado iniciou o contra-ataque. Depois de um desentendimento entre dois defesas da AD Valongo, o número 73 assistiu Gonçalo Meira, que juntou o seu nome à lista de marcadores.

Os jogadores estavam de stick quente e, dois minutos depois, Carlos Ramos assistiu Diogo Fernandes, que só teve de encostar para bisar na partida. Os bracarenses não baixaram os braços e, aos sete minutos do segundo tempo, Gonçalo Trabulo fez o gosto ao stick com um remate de longe. O resultado ficou fechado a dez minutos do apito final. Nuno Araújo derrubou Gonçalo Meira e cometeu a décima falta da turma da casa. Ricardo Silva ainda defendeu o primeiro remate de Diogo Seixas, mas, na recarga, o atleta dos bracarenses fez o 3-3.

Com o empate, o HC Braga desceu do 11º para o 12º lugar e encontra-se agora em lugares de despromoção, com apenas dez pontos somados até ao momento. Na próxima quarta-feira, os bracarenses viajam até ao reduto do SL Benfica.

Recorde ainda: Juventude de Viana perde na deslocação ao Pavilhão Fidelidade