Os ATP 250 de Melbourne têm início marcado para 31 de janeiro.

O tenista português João Sousa confirmou, esta semana, a desistência dos primeiros torneios do ano de 2021 em Antalya, na Turquia. O ATP 250 de Antalya é um dos dois torneios do principal circuito masculino, que abriu a temporada esta terça-feira. O atleta vai começar a temporada em Melbourne, Austrália.

O minhoto, número 92 do ranking, referiu que a sua desistência de Antalya justifica-se por ainda não se encontrar devidamente preparado a nível físico e também por estar a experimentar uma raquete nova, pelo que a sua adaptação ainda demorará algum tempo.

Assim, o vimaranense, que foi colocado no “ATP 250 Melbourne 2”, arranca a época a 31 de janeiro, sendo que este torneio termina a 6 de fevereiro. O português Pedro Sousa também participará no torneio, mas necessita de seis desistência para subir ao quadro principal do “ATP 250 Melbourne 1”. Todos os atletas inscritos têm de cumprir quarentena de duas semanas assim que aterrarem na Austrália e só irão dispor de cinco horas para treinar.