Um golo no último minuto anulou a vantagem da equipa minhota.

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado, dia 30 de janeiro, até ao terreno do HC Turquel, num jogo a contar para a 17.ª jornada do principal escalão do hóquei nacional. Numa partida atípica, com apenas dois golos, as equipas empataram a uma bola.

A primeira parte do encontro mostrou-se dividida do início ao fim. Apesar de ambas as equipas terem criado oportunidades para fazer golo, nenhuma foi capaz de capitalizar durante todo o primeiro tempo. Neste sentido, os dois conjuntos foram para o descanso sem conseguir desfazer o nulo no marcador.

Na segunda metade da partida, a toada manteve-se e o equilíbrio foi a palavra de ordem durante toda a partida. O primeiro golo da partida surgiu apenas a cinco minutos do final e a favor da equipa comandada por André Azevedo. O capitão dos minhotos, Xico Silva, foi travado em falta por Salvador André, que foi por sua vez admoestado com o cartão azul. Na cobrança do livre direto, Herman não perdoou e fez o 0-1.

Nos instantes finais, o conjunto de Viana do Castelo ainda tentou travar a reação dos homens da casa. O guardião Jorge Correia negou várias chances de golo aos visitados, mas nada pôde fazer quando, no derradeiro minuto da partida, Vasco Luís apareceu no frente a frente com o guarda-redes vianense e atirou a contar para o empate. Desde este momento e até ao cair do pano, o placard não sofreu mais alterações e a partida terminou com uma igualdade a um golo.

Com este empate, a Juventude de Viana mantém a oitava posição, com 19 pontos somados. Na próxima jornada, marcada para as 12 horas do próximo sábado, dia 6 de fevereiro, os vianenses recebem o HC Braga para um dérbi minhoto.

Recorde ainda: OC Barcelos vence fora de casa frente à AD Valongo