João Pereira marcou os dois golos da turma minhota.

Num jogo a contar para a 15ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana visitou o SL Benfica. Benfica derrotou os minhotos com o resultado final de 4-2.

Ambas as equipas entraram de forma frenética no jogo e a criar grandes oportunidades. Aos sete minutos, Gonçalo Neto podia ter colocado os minhotos na frente, através de uma grande penalidade, mas o primeiro remate foi ao poste e, na recarga, o guardião das águias foi superior.

O SL Benfica respondeu quatro minutos depois e abriu o marcador. Lucas Ordoñez foi assistido por Miguel Vieira e, depois de tirar um defesa vianense da frente, picou a bola por cima de Bruno Guia. A Juventude de Viana tentou responder, mas, a um minuto do intervalo, os lisboetas dilataram a vantagem, com uma forte stickada de Edu Lamas.

No regresso ao rinque, Lucas Ordoñez, assistido por Carlos Nicolía, fez o bis. Os minhotos responderam pouco depois, por intermédio de João Pereira, que tentou a sua sorte de longe.

Seis minutos depois, o camisola 66 bisou e atualizou o marcador para 3-2. O tento final surgiu, novamente, pelo stick de Lucas Ordoñez, assistido por Carlos Nicolía.

Apesar da derrota, a Juventude de Viana mantém a oitava posição, na tabela classificativa. No próximo sábado, há dérbi entre Juventude de Viana e Famalicense AC, no Pavilhão Municipal José Natário.

Recorde ainda: Riba d´Ave bate HC Os Tigres em chuva de golos