O jogo ficou marcado pela vontade de vencer das equipas e pelas exibições dos guarda-redes.
Na 14.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana recebeu a UD Oliveirense. Os vianenses somaram a sexta derrota no campeonato, ao serem batidos pela turma visitante por 2-3.
A UD Oliveirense entrou mais ofensiva na partida e mostrou intensidade no jogo. No entanto, e apesar de ter maior posse de bola, teve dificuldade em entrar no quadrado defensivo da Juventude de Viana, que apresentava um bloco baixo. O primeiro golo do jogo acabou por surgir através de uma stickada de Marc Torra, que bateu Jorge Correia, a 19 minutos para o intervalo, e que colocou os pupilos de Paulo Pereira na frente.
Depois do golo, os minhotos tiveram uma boa reação e continuaram a procurar o golo. Os vianenses encurtaram os espaços dos oliveirense e subiram as suas linhas. O golo dos minhotos acabou por surgir a três minutos do intervalo, na sequência de uma grande penalidade marcada por Rémi Herman, que estabeleceu o 1-1 no placard ao intervalo.
As equipas entraram para a segunda parte com ambição, o que tornou o jogo bastante disputado. A 22 minutos do fim, Pedro Batista colocou os minhotos em vantagem. A resposta da UD Oliveirense demorou apenas um minuto, por intermédio de Lucas Martínez.
O jogo continuou marcado pelos ataques de ambas as equipas, que não foram eficazes devido à qualidade apresentada pelos guarda-redes. O tento da vitória estava guardado para os 30 segundos finais, depois de uma stickada de Vítor Hugo.
Com a derrota, os minhotos mantêm o oitavo lugar na tabela classificativa com 15 pontos. Na próxima jornada, a Juventude de Viana defronta o SL Benfica.
Recorde ainda: OC Barcelos vence Famalicense AC num jogo recheado de golos