Um golo no final da partida ditou a eliminação dos cónegos na Taça de Portugal.
O Moreirense disputou, esta quarta-feira, os oitavos de final da Taça de Portugal frente ao Santa Clara, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Os minhotos não conseguiram levar a melhor e acabaram por perder por 2-1.
O Moreirense começou a partida mais forte. Logo no primeiro minuto, Franco fez um bom cruzamento, mas a defesa açoriana estava atenta e cortou a bola para fora. Na sequência da jogada, Gonçalo Franco bateu um canto e Felipe Pires cabeceou para as mãos de André Ferreira. Minutos depois, houve novamente um canto batido por Franco, mas desta vez a bola foi diretamente para as mãos do guardião açoriano.
Aos nove minutos surgiu a primeira ação ofensiva da equipa visitante. O avançado Costinha rematou de fora área para as mãos de Pasinato. Passados três minutos, novamente Costinha, ameaçou a baliza de Moreira de Cónegos com um remate de fora área, mas desta vez a bola saiu por cima. Na resposta, Derik encontrou-se na cara do golo, mas o defesa central, Fábio Cardoso, apareceu e impediu o remate do avançado cónego.
A partida contou com os primeiros 30 minutos muito equilibrados. Contudo, o Santa Clara chegou à vantagem no marcador, por intermédio de Ukra. Rashid cruzou na direita para o coração da área, Costinha ainda tocou na bola, mas o esférico sobrou para Ukra que de pé esquerdo rematou para o fundo da baliza minhota.
A equipa de Moreia de Cónegos entrou mais forte na segunda metade e foi atrás do prejuízo. Aos 51 minutos, Walterson restabeleceu a igualdade no marcador. Num pontapé de canto por Pires, gerou-se muita confusão na área durante a primeira disputa de bola, mas depois a bola sobrou para o avançado brasileiro que rematou cruzado para o fundo da baliza açoriana. Depois do golo da equipa da casa, o jogo apagou-se muito e os treinadores de ambos conjuntos decidiram fazer mudanças nos conjuntos.
Aos 85 minutos, Rosic viu o segundo amarelo na partida e deixou a equipa da casa a jogar com dez. Dois minutos depois, os açorianos chegaram à vantagem no marcador por Moghanlou. Shahriyar dividiu a bola com Pasinato na área, mas o avançado açoriano saltou mais alto e cabeceou para o fundo da baliza adversária.
A formação de Vasco Seabra reclamou falta sobre Pasinato. Rui Costa reviu o golo no VAR, mas deu golo à equipa visitante. O Santa Clara conseguiu gerir o resultado nos minutos finais e acabou por vencer a partida.
Com este resultado, a equipa de Moreira de Cónegos está eliminada da Taça de Portugal. No próximo domingo, o Moreirense viaja até à Madeira, para defrontar o Nacional, em jogo a contar para 14º jornada da Liga NOS.
Recorde ainda: Gil Vicente derrotado na visita à casa do SC Farense