Apesar do bom jogo demonstrado, as equipas não foram além de um empate.

Este sábado, o Moreirense recebeu o Vitória SC naquilo que se provou ser um jogo de várias voltas. O jogo, a contar para a 13º jornada do campeonato, terminou com as honras divididas num empate a 2-2.

O primeiro lance de perigo apareceu dos pés de André André aos três minutos. O remate, dentro da área, do capitão da formação vimaranense acabou por ser bloqueado pela defesa adversária. Numa noite fria, as redes aqueceram cedo com um golo da equipa da casa, por intermédio de Filipe Pires.

Na sequência de um lançamento lateral no meio campo atacante dos cónegos, e após uma série de ressaltos, a bola vai para aos pés do camisola 10. O avançado transportou a bola e finalizou com classe num remate cruzado, levando a melhor sobre o guarda-redes vimaranense.

A resposta do plantel da cidade berço apareceu pouco depois, após a criação de desequilíbrio do lado direito do último terço do campo, fruto da criatividade de Ricardo Quaresma, que deixou em André André. O médio realizou um cruzamento alto na direção de Marcus Edwards, que concretizou de cabeça.

O lance ainda teve direito a intervenção do VAR, por suspeitas de incumprimento da regra do fora-de-jogo, mas o golo foi prontamente validado. O último lance de maior destaque da primeira parte ocorreu aos 22 minutos, na área dos vitorianos, com o remate a sair enrolado e Bruno Varela a mostrar serviço ao agarrar o esférico.

Logo no início da segunda parte, o internacional português Ricardo Quaresma tentou surpreender Pasinato, com o seu remate caraterístico com a parte de fora da bota, mas sem sucesso.  A formação afonsina insistiu aos 50 e aos 62 minutos, mas foi só aos 67, através de uma jogada de entendimento do lado esquerdo ofensivo, que após receber o cruzamento, André André dominou e finalizou com ponta e medida.

Estava feita a reviravolta no marcador. A vantagem durou pouco tempo. Aos 70′ minutos, Alex Soares aproveitou uma defesa incompleta de Varela a um remate de primeira e consumou um empate. Também este golo foi revisto e validado pelo VAR.O resultado manteve-se até ao final, apesar de um remate rasteiro da equipa de Moreira de Cónegos ter obrigado o guardião adversário a uma defesa complicada.

Vasco Seabra conseguiu um empate no seu primeiro jogo à frente dos cónegos. A partida terminou aos 113 minutos, devido à interrupção da partida, em período de compensação, devido a uma falha de energia. O Vitória SC somou assim 20 pontos, com um jogo em atraso, mantendo-se na quinta posição. Já o Moreirense está na 10ª posição com 13 pontos.

Na próxima jornada, o Moreirense defronta o Nacional, dia 17 e o Vitória SC recebe o Farense no dia anterior.

Recorde ainda: FC Famalicão derrotado na receção ao FC Porto