Grande penalidade desperdiçada nos minutos finais determinou resultado em Moreira de Cónegos.
O Moreirense recebeu, este domingo, o Portimonense, numa partida a contar para 15.ª jornada da Liga NOS. O encontro realizado no Parque Joaquim de Almeida Freitas ficou marcado pelo grande número de golos e terminou com um empate a duas bolas.
O Portimonense entrou mais forte no jogo e rapidamente chegou ao golo. Aos 16 minutos, e no seguimento de um livre direto, Dener cabeceou à trave, mas, na recarga, Lucas voltou a cabecear e colocou a bola dentro da baliza de Mateus Pasinato. Os cónegos reagiram bem ao golo do adversário e, cinco minutos depois, igualaram o resultado. Rafael Martins, de pé esquerdo, rematou forte e colocado para o fundo das redes da baliza defendida por Ricardo Ferreira.
O Moreirense continuou forte no ataque e, à passagem do minuto 35, Steven Vitória, depois de um livre cobrado por Yan Matheus, apareceu desmarcado, rematou de cabeça e fez o golo da reviravolta para o clube do minho. Até ao fim do primeiro tempo, a equipa de Moreira de Cónegos foi dominando a posse de bola e o jogo acabou por ir para intervalo com o resultado fixado em 2-1.
No regresso para a segunda parte, as oportunidades começaram a surgir para as duas equipas. O Moreirense entrou com menos força nos segundos 45 minutos e acabou por dar alguma margem ao clube de Portimão, que nunca desistiu do jogo. Depois de vários ataques perigosos por parte de ambas as equipas, a bola acabou mesmo por entrar pela segunda vez na baliza do clube da casa.
Ao minuto 83, novamente num seguimento de um lance de bola parada, Luquinha bateu o livre para o centro da área, Dener subiu às alturas e, de cabeça, desviou o esférico, que acabou por entrar na baliza dos axadrezados, sem qualquer chance para Mateus Pasinato. Com o golo, o empate foi restabelecido e o resultado ficou em aberto. Nos minutos finais, os minhotos tentaram reagir e, já em período de compensação, conquistaram uma grande penalidade.
Num duelo entre Dener e Galego, o médio dos cónegos fez falta sobre o adversário e o árbitro não hesitou na hora de assinalar o castigo máximo, a favor da equipa visitante, que depois foi analisado e confirmado pelo VAR. Na cobrança, Steven Vitória permitiu a defesa do guardião Ricardo Ferreira, que desta forma manteve o empate na partida (2-2).
Com este resultado, o Moreirense soma 18 pontos e encontra-se no sétimo lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, os minhotos recebem o SC Braga, numa partida a contar para a 16.ª jornada da Liga NOS.
Recorde ainda: SC Braga é batido na final da Taça da Liga